Estudante da localidade de Lagoa do Arroz, município de Ipueiras-CE, é aprovado em 2° lugar para Curso de Medicina em Crateús

Com apenas 19 anos de idade, o estudante Antônio Henrique Martins Marinho, residente na localidade de Lagoa do Arroz, município de Ipueiras, interior do estado do Ceará, a 334 quilômetros de Fortaleza. Realizou o seu grande sonho, foi aprovado em 2° lugar no vestibular 2023.2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE), polo em Crateús, para um dos cursos mais concorridos, Medicina.

Antônio Henrique Martins Marinho é aluno proveniente de escolas públicas. Em suas redes sociais, o futuro e promissor Dr. fez uma retrospectiva e disse:

“Eu tenho TANTO pra falar. Foi TÃO difícil chegar até aqui. Mas, antes de tudo, tenho que agradecer, por que isso nunca seria possível sem a ajuda. Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus que conhece todos os meus sonhos e planos. Em segundo lugar a minha mãe, que abdicou de muita coisa pra eu conseguir estar aqui hoje e sempre acreditou em mim e na minha capacidade. Em terceiro, aos meus amigos e familiares mais próximos, que me apoiaram incondicionalmente nesse processo tão difícil e cansativo que são os vestibulares. Por último, agradecer aos meus Professores, todos eles, que de maneiras diferentes me mostraram como eu sou capaz de conseguir qualquer coisa.

Agora sim, a parte difícil. Estudar é um privilégio para poucos, e eu reconheço que sou um destes privilegiadas, estudar é difícil, e todas minhas crises existenciais e de ansiedade esboçam um pouco do que estudar te causa: cansaço.

Reconheço que durante a minha trajetória estudantil não fui o melhor aluno que poderia ser, mas fui o que consegui ser. Quando eu era um garotinho de 7 anos, a Medicina me despertou um interesse muito intenso, intenso demais pra que eu consiga explicar e eu soube que, naquele momento, eu queria ser um médico. Esse sonho vive dentro de mim a tanto tempo, eu não imaginava que seria possível alcançá-lo, mas, quem diria, eu o alcancei e ele não poderia ter vindo em momento mais oportuno. Viver em Fortaleza e cursar psicologia foi uma experiência absurda de boa, que fez eu expandir meus horizontes, descobrir novas coisas, conhecer novas pessoas e me sentir pertencente a este lugar, mas, dentro de mim, eu sentia que faltava algo e esse algo chegou hoje. Acho que eu precisava viver essa experiência pra poder ter a certeza de que quanto se tem um sonho, deve-se lutar por ele até o fim. Foi isso que fiz, da melhor maneira que pude, e olha só o resultado: MEDICINA UECE CRATEÚS, 2023.2; 2° lugar.

Sou muito grato por tudo. Obrigado meu Deus. Obrigado minha mãe dona Irene. Obrigado amigos e família. Obrigado EEIEF José Alves de Sena, EEIEF Francisco Gomes de Melo, EEEP Dário Catunda Fontene e Farias Brito Sobralense. Obrigado, obrigado, obrigado”. Descreveu o futuro Dr. em medicina, Antônio Henrique Martins Marinho.

A mãe de Antônio Henrique Martins Marinho, disse: “Ainda estou chorando de tanta emoção. Sempre soube que você conseguiria realizar seu sonho. Você sempre se dedicou muito aos seus objetivos. Todos que estavam ao seu redor sabem o quanto você estudou, se esforçou e merece chegar aonde chegou. E tenho certeza de que ainda haverá muitas novas oportunidades a seguir. Parabéns meu amor. Estou muito orgulhosa de você. Serei mãe de um Dr. MEDICINA UECE CRATEUS 2⁰ lugar. Gratidão ao nosso Deus por mais essa bênção”. Relatou.

Aqui, sai de cena o repórter/comunicador/radialista e entra em cena o também Professor do futuro Dr. Henrique Marinho, Elizeu Silva.

Lembro-me de quando no 6° ano do Ensino Fundamental na Escola José Alves de Sena, na localidade de Cabelo do Negro, município de Ararendá-CE. Como de praxe no primeiro dia de aula sempre faço com objetivo de motivação, incentivo e reflexão aos alunos(a), perguntei: Qual a meta e propósito de cada um de vocês alunos(a) estarem aqui em sala de aula? Qual profissão querem para suas vidas? Em que pretendem se formar e trabalhar?

As respostas foram as mais variadas: Professor, eu quero ser jogador, eu quero ser policial, eu quero ser enfermeiro(a), eu quero ser engenheiro, eu também quero ser Professor(a), eu quero ser motorista, eu quero ser artista, eu quero ser pintor, eu quero ser veterinário(a), eu quero ser advogado(a), eu quero ser promotor, eu quero ser juiz, eu quero comerciante.

Eis que escuto uma voz vindo do início das filas a minha direita, que dizia: Professor, eu quero ser médico. Era o aluno Antônio Henrique Martins Marinho.

Naquele ano disse para ele, muito bem! Parabéns pela escolha, essa é uma das profissões mais importantes, pois você vai trabalhar para cuidar e salvar vidas. Para isso continuem estudando com muita dedicação, pois no futuro cada um de vocês conforme a sua escolha profissional vai prestar um primordial trabalho a sociedade.

Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *