“Zé do Valério” é condenado a 30 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão (regime fechado) pelos crimes de homicídio e estupro contra Danielle Oliveira.

O julgamento do vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido por “Zé do Valério”, começou por volta das 9hs30min desta Quarta-feira (25), e terminou no final da tarde.

“Zé do Valério” foi condenado a pena total de 30 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão (regime fechado) por homicídio e estupro contra a universitária Danielle Oliveira.

A sessão de julgamento ocorreu no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

O crime aconteceu no dia, 24 de abril de 2019, quando a estudante Danielle Oliveira foi estuprada e morta a tiros e pedradas.

Familiares e amigos se reuniram na área externa do fórum para realizar uma manifestação pedindo justiça.

O crime aconteceu em abril de 2019. A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com um ferimento no olho esquerdo, no dia 25 daquele mês. A jovem havia desaparecido na noite do dia 24. Zé do Valério havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

O julgamento ocorreu de forma presencial e foi presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Júri de Fortaleza. Foram ouvidas sete testemunhas, sendo duas de defesa e cinco de acusação. 7 advogados trabalham na defesa do réu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *