Tiroteio deixa um adolescente morto e outras três pessoas baleadas em areninha de Fortaleza

Quatro pessoas foram baleadas na Areninha no bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (23). As vítimas têm 12, 13, 14 e 29 anos. O adolescente de 14 anos morreu ainda no local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que o caso é investigado pela Polícia Civil. As outras vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde.

Segundo uma fonte ouvida pelo Diário do Nordeste, o grupo participava do projeto Menino de Deus, destinado à prática de futebol, quando três homens chegaram em um veículo Fox verde e atiraram. Os disparos atingiram os pés e os tórax das vítimas. Uma tia do adolescente morto, cuja identidade será preservada, afirmou que o sobrinho estava fazendo o que mais “amava”. “Era uma aula de escolinha de futebol, porque ele sempre vai, lá é o canto dele, lá é o lugar dele. Ele estava fazendo algo que ele amava fazer. É difícil perder um familiar dessa forma. Logo uma criança que só tem 14 anos”, contou.

Agentes da Polícia Civil estiveram na Unidade de Pronto Atendimento para falar com os familiares das vítimas. 
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) informou que foram usadas três ambulâncias em formato de Unidade de Terapia Intensiva para socorrer as vítimas.

 A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por nota, que as Forças de Segurança estão em diligências com foco em identificar e capturar os envolvidos no crime. 

“A SSPDS ressalta que o patrulhamento na região foi reforçado com viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT), bem como pelo motopatrulhamento do 16º Batalhão Policial Militar (16º BPM)”, dizia a nota. 

A vítima era estudante da Escola de Tempo Integral José Aroldo Cavalcante Mota. Nas redes sociais, a escola informou que não haverá aula nesta terça-feira (24). O jovem estava no 8º ano do Ensino Fundamental. 
“Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, escreveram.

Por: Diário do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *