“Mas, ninguém cala minha boca, eu tenho meus direitos e deveres… O poder passa!” Desabafou Agente Comunitária de Saúde de Ararendá-CE

Um fato que está tendo grande repercussão no município de Ararendá-CE, foi o desabafo publicado em um vídeo pela Agente Comunitária de Saúde, Izabel Almeida. Que disse:

“Hoje o sentimento que estou aqui é de revolta, revoltante você ser um Agente de Saúde há 32 anos… E hoje foi revoltante o que o Agente de Saúde passou aqui… Hoje eu vi coisas que, na verdade, eu fiquei sem entender. No mundo de hoje só quem vale, ou quem é puxa saco, quem ajuda á politicar, mas, quem é sincera, quem gosta de ser verdadeiro, ou verdadeira não tem vez…

Sou Agente de Saúde por amor, há 32 anos e não admito que ninguém me desrespeite, não admito que ninguém me faça de palhaça, palhaça sabe. Cadê essa empatia que falam tanto? Vamos ouvir! Vamos ter empatia! Aí a gente ver, né?

Todo mundo conhece todo mundo, todo mundo conhece. É o secretário, é a coordenadora, é a enfermeira… 32 anos contribuindo com a “Saúde” do meu município, eu nunca tirei uma licença…

Mas, é revoltante quando você é decepcionado, sem vez e sem voz. Mas, ninguém cala a minha boca, eu tenho os meus direitos e meus deveres… Nessa vida minha gente, ninguém é nada. Eu já vi gente ser aplaudido de pé, e hoje não tem nem uma bicicleta para andar. Eu nunca fui tão perseguida, tão perceguida, tão mal-entendida, tão decepcionada como eu estou sendo.

E o meu único problema é falar a verdade, apontar a onde está o erro. E não ficar assim (calada), nunca! Se tiver uma coisa errada jamais eu vou me calar, ninguém faz eu me calar. Agora eu estando errada, eu peço perdão, mas eu estando no meu direito… Será se eu tenho cara de idiota? Será? Eu acho que eu não tenho, não. Para um bom entendedor, uma palavra basta. Que decepção a cada dia, cada dia que decepção. Mas, é a vida… Quantos já ficaram no poder, já se foram, vieram, voltaram, se foram e eu continuo sendo Agente de Saúde, né? Né verdade? Tudo passa meu povo! Poder passa! Tenha empatia, tenha amor ao próximo. Aprenda a escultar, aprenda é fácil. A gente esculta também. Apenas um desabafo”.

Assim, desabafou a primeira Agente Comunitária de Saúde de Ararendá-CE, Izabel Almeida, que tem mais de 32 anos contribuindo com a Saúde do município.

Fica evidente que o desabafo e insatisfação da profissional é contra a atual gestão pública de Ararendá (Saúde), onde a Agente de Saúde está sentindo, ou tendo seus direitos negados, e também a forma como os políticos comandam a administração pública do município de Ararendá-CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *