Família quer saber: Obra cujo RAIMUNDO DA COSTA LIMA trabalhava quando perdeu sua vida, é de responsabilidade da Prefeitura de Ararendá? Ou, é de algum proprietário fantasma?

Na manhã desta Quinta-feira (23) de Fevereiro de 2023, um homem morreu eletrocutado ao receber uma forte descarga elétrica.

O fato ocorreu na rua, Borete Mourão na cidade de Ararendá-CE.

A vítima trata-se de, Raimundo da Costa Lima, 40 anos, casado, natural do Rio de Janeiro, filho de Luíza da Costa Lima. Atualmente, Raimundo estava morando na localidade de Olho D’água, município de Ararendá.

Segundo informações, Raimundo estava trabalhando na construção de uma obra, na mencionada rua Borete Mourão. Quando ele subiu na laje, tocou nos fios da rede elétrica, recebeu uma forte descarga e morreu no local.

A Polícia Militar sob o comando do Subtenente Neres e Cabo Átila estiveram no local do fato, que acionaram o rabecão do Instituto Médico Legal (IML).

Não bastasse aos familiares o tamanho da dor pela perda do ente querido. Tiveram que se deparar com duas situações lamentáveis: a primeira foi o tamanho da demora para remover o corpo do local, haja vista que o óbito ocorreu por volta das 8h:00 da manhã, e 8h (oito horas) depois, por volta das 16h:00 foi que os Bombeiros Militares, Perícia Forense e Rabecão chegaram ao local e fizeram a remoção do corpo.

Uma outra situação lamentável que caberá a família e Justiça esclarecer, é sobre a responsabilidade e propriedade da obra? Em um comentário nas redes sociais a Sra. Any Lima, irmã da vítima manifestou sua indignação e disse:

Fala de Any Lima, irmã da vítima

Nossa reportagem entrou em contato com a Sra. Any Lima, irmã de Raimundo da Costa Lima, que morreu eletrocutado. Em áudio ela disse:

Ainda segundo a Sra. Any Lima, ela disse que uma tia do homem que faleceu, que mora em Ararendá, e a mãe que está grávida de um filho de Raimundo da Costa Lima disseram que a obra pertence a Prefeitura de Ararendá e que no momento da descarga elétrica, a vítima não utilizava equipamentos de proteção.

Nossa reportagem também entrou em contato com, Eliézio Brandão, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ararendá, que afirmou não ser uma obra de responsabilidade da Prefeitura, porém perguntado se Raimundo da Costa Lima, trabalhava na Prefeitura?

O Chefe de Gabinete disse que há um tempo, Raimundo da Costa Lima, havia procurado a Prefeitura para entregar seu curriculum para oportunidade de trabalho. O Chefe de Gabinete Eliézio Brandão, ainda disse a nossa reportagem que, se a vítima Raimundo da Costa Lima passou a prestar serviço para Prefeitura como diz a família, não passou por ele (Chefe de Gabinete).

Perguntar ou questionar não ofende, nem muito menos configura calúnia ou difamação, pois aqui a nossa reportagem não está afirmando ou acusando a Prefeitura de Ararendá ou qualquer pessoa citada pela irmã da vítima sobre a responsabilidade dessa obra.

Os familiares querem saber:

Essa obra onde Raimundo da Costa Lima morreu trabalhando é de responsabilidade da Prefeitura de Ararendá?

Raimundo da Costa Lima era prestador de serviço ao município de Ararendá (Prefeitura)?

Uma obra com essa estrutura teve autorização do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará)?

Teve um estudo técnico por parte da Enel para avaliar os riscos, todavia ser próximo de fios elétricos de alta tensão?

Analisado todos esses requisitos por técnicos, a Prefeitura expediu o “Alvará de Construção”?

Se a obra não é de responsabilidade da Prefeitura, do estado, claro que só pode ser de um particular, ou não? Ou será de um proprietário fantasma?

Por: Redação ES NEWS – Elizeu Silva Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *