Pelé, atleta do século, morre em São Paulo aos 82 anos

O Rei do Futebol descobriu um câncer de cólon em setembro de 2021 e estava internado no hospital Albert Einstein desde 28 de novembro. Em carta aberta sobre sonho, Pelé disse: “A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos”.

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.

Ele estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

Na quarta (28), os dois filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto se juntaram à família e visitaram o avô no hospital e disseram que essa aproximação era o que Sandra “mais sonhava”. A imagem de Octávio e Gabriel foi postada pela tia Kely Nascimento no Instagram. Na foto, onde também aparece outra filha do atleta, Flávia Arantes, Kely escreveu sobre a importância de todos estarem juntos.

Por: Redação G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *