Torcedor que foi preso por engano em jogo de futebol no Ceará é liberado de tornozeleira

O torcedor do Fortaleza capturado na Arena Castelão, no último sábado (15), disse que foi preso por engano. Daniel da Silva, de 40 anos, foi preso durante o primeiro clássico-rei pela final do Campeonato Cearense 2025. Ele foi solto em audiência de custódia no domingo (16), mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Nesta quinta-feira (20), a Justiça autorizou que ele retirasse a tornozeleira.
A prisão aconteceu após ele ser reconhecido pelas câmeras de segurança do estádio. Ele foi apontado como suspeito de um crime de receptação que possuía um mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu no mesmo dia em que foi inaugurado o novo sistema de reconhecimento biométrico do Castelão.
“[Teve] Muitos, teve vários erros. Não é só um, dois, três, quatro [erros]. Não foi só uma letra nem um número”, disse Daniel na saída da Casa de Ressocialização, no Centro de Fortaleza, onde esteve na tarde de quinta-feira para retirar a tornozeleira eletrônica após decisão judicial favorável. “É um peso que sai da minha consciência, de uma coisa que eu não fiz”
Fonte: G1-Ce.