Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) julgou por unanimidade processo contra Presidenta da Câmara de Ararendá-CE, que acusou comunicador de fake news
Após receber Sentença Condenatória em primeira instância que ocorreu na Comarca de Ararendá, deferido no dia 1º de Março, por processo movido contra o Portal Sertões, a vereadora e presidente da Câmara de Ararendá, Rachel Eduardo (PT), resolveu recorrer a segunda instância, ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que em sessão de julgamento ocorrida nesta Quarta-feira (07), teve sua derrota confirmada por unanimidade.
O processo da vereadora ocorreu após matéria publicada pelo repórter Nathan Loiola no Portal Sertões, em outubro de 2021, no qual foi noticiado que a vereadora teve as contas desaprovadas em acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A vereadora acusou o repórter de ter publicado fake news, apesar da matéria publicada estar documentada com número de processo judicial, e teve a primeira derrota confirmada no dia 1º de março de 2023.
Após o julgamento, o repórter e comunicador, Nathan Loiola disse: “Esperamos que a senhora vereadora entenda que a liberdade de imprensa é um preceito constitucional que precisa ser respeitado. O tempo do coronelismo, em que se calava a imprensa na base da força, já passou”. Relatou, Nathan Loiola.
Destacamos que a defesa do Portal Sertões, veículo de comunicação onde foi publicada a matéria pelo repórter Nathan Loiola esteve a cargo do Escritório Bonfim Advocacia, liderado pelo Dr. Júnior Bonfim.