Prefeito de Ararendá sanciona projeto de lei que segundo vereadores não passou pela Câmara Municipal

Na última Sexta-feira (19) de Agosto de 2022, foi publicado na página oficial da Prefeitura da cidade de Ararendá-CE, uma matéria onde o chefe do poder executivo municipal, Prefeito Dr. Alexandre Félix diz ter sancionado uma lei que, trata do reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às endemias (ACE) do município de Ararendá.

Veja a narrativa da publicação na página oficial da Prefeitura de Ararendá:

“O Prefeito Municipal Dr. Alexandre Felix, sancionou a Lei N° 0108.01/2022, DE 1º DE AGOSTO DE 2022, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às endemias (ACE) do município de Ararendá.

Com a aprovação e o sancionamento da lei as duas categorias agora passam a receber R$2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), o equivalente a 2 (dois) salários mínimo, com retroativo ao mês de maio. Esse aumento é o reconhecimento desses profissionais que desempenham um papel importante na saúde do nosso município.

Agradecemos à Câmara dos Vereadores pela parceria e aprovação desse projeto de lei e assim contribuir para melhoria salarial desses trabalhadores, garantindo qualidade de vida e valorização profissional”. Disse o Prefeito Dr. Alexandre Félix.

Quando alguns vereadores viram a publicação começaram a questionar-se.

Nossa reportagem entregou em contato com os vereadores: Vicente Bezerra e Clesivan Targino que disseram que esse projeto sancionado pelo Prefeito não tinha passado pela Câmara Municipal, e que não sabiam o porquê da citação da Câmara de vereadores na aprovação desse projeto, como disse o Sr. Prefeito Dr. Alexandre Félix:

“Agradecemos à Câmara dos Vereadores pela parceria e aprovação desse projeto de lei e assim contribuir para melhoria salarial desses trabalhadores, garantindo qualidade de vida e valorização profissional”.

Por: Redação ES NEWS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *