Após perder na Justiça Eleitoral, TRE (Segunda Instância); Prefeita Giordanna Mano, vice Anderson Pedrosa permanecem no cargo por medida cautelar e Junior Mano elegível até julgamento do TSE:

Prefeita e vice de Nova Russas perdem na Justiça Eleitoral, e Deputado Federal Júnior Mano recorre da decisão em terceira instância (TSE).

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou o mandato da prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), e do vice, Anderson Pedrosa (PMN), por abuso de poder político nas eleições municipais de 2020.

A chapa formada por Giordanna Mano, vice-prefeito Anderson Pedrosa e o Deputado Federal Júnior Mano ganharam o processo em primeira instância

Ainda cabe recursos no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Novas eleições só serão convocadas quando encerradas as possibilidades de recurso no TRE.

Giordanna e Anderson Pedrosa, portanto, seguem no mandato. Os recursos na Corte estadual, contudo, não devem mais avaliar o mérito, apenas questões processuais.

Segundo a assessoria jurídica da Prefeita Giordanna Mano e do Deputado Federal Júnior Mano, uma medida cautelar foi impetrada para assegurar a prefeita no exercício do cargo e a elegibilidade do Deputado Federal Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *