Turista Uilgner Rodrigues, de Guarujá (SP), morreu afogado no Buraco Azul, em Cruz-CE:

Um dos principais destinos turísticos do Nordeste, o Ceará registrou nos últimos quatro dias, três acidentes envolvendo turistas no Estado, com queda de tirolesa, afogamento e capotagem de buggy em pontos turísticos.

As três ocorrências aconteceram nas cidades de Camocim, Cruz e Caucaia e envolveram turistas do Rio de Janeiro, São Paulo e do Acre, respectivamente.

Em um dos casos, o turista Uilgner Rodrigues, de Guarujá (SP), morreu afogado no Buraco Azul. Já as vítimas dos outros acidentes estão hospitalizadas.

O acidente mais recente aconteceu na tarde desta terça-feira (22), nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O primeiro dos três acidentes com turistas ocorreu no último sábado (19), na Praia de Tatajuba, em Camocim, no litoral do Ceará, próximo à Jericoacoara. O engenheiro carioca Leonardo de Assis Pinto, de 31 anos, caiu de uma tirolesa após o cabo de aço do equipamento romper durante o passeio.

A vítima foi salva por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Um dia após o ocorrido, a Prefeitura de Camocim interditou as sete tirolesas que atuam na Praia. É o segundo acidente com rompimento de cabo de aço registrado no local, em menos de três meses.

Leonardo estava em lua de mel com a mulher, quando o acidente aconteceu. Conforme a administradora Glenda de Oliveira, companheira do engenheiro, ela e o marido estavam hospedados em Jericoacoara e aproveitavam a primeira vez no Ceará. O acidente ocorreu quando o casal realizava a segunda descida do dia no equipamento. “Havia duas cordas, eu estava em uma e ele na outra. Quando já estava quase próximo da água, mais ou menos a 3 metros de altura, o cabo dele rompeu. Vi ele caindo de barriga para cima e comecei a gritar pedindo ajuda”, relembra a administradora.

Ainda segundo a mulher, Leonardo deslocou a bacia durante a queda e fraturou “várias vértebras”. O turista passou por uma cirurgia no domingo (20), para colocar pinos na bacia. Ele está internado na Santa Casa de Sobral, se recuperando do procedimento.

Por: G1-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *