A cidade de Sobral no Estado do Ceará, identificou caso da variante “Delta”:

O prefeito da cidade de Sobral, Ivo Gomes, pede que todos fiquem em alerta e que mantenham as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias.

Ao todo, o Ceará registra quatro (4) casos da variante Delta, sendo em Fortaleza (2), Caucaia (1) e Itapipoca (1), segundo a Secretaria da Saúde do Ceará. O viajante de Itapipoca cumpre quarentena em Sobral.

A Secretaria da Saúde realiza, junto com a Anvisa, a busca dos passageiros que estavam nesses voos, todos a partir do Rio de Janeiro, junto com os infectados, para que também cumpram um período de catorze dias.

Os voos em que os cearenses estavam:

– Voo GOL 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza – Voo LATAM 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro – Fortaleza – Voo AZUL 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza.

A Sesa informou que, a partir de agora, ampliará as barreiras sanitárias nas rodoviárias de Fortaleza e do Interior, assim como as coletas no Centro de Testagem do Aeroporto de 5% para 20% dos passageiros de voos vindos do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os passageiros e tripulantes que estavam nos voos estão sendo convocados a entrar em contato com Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455, ou comparecer pessoalmente a Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) para realização do exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *