Aulas presenciais nas escolas públicas municipais só irão retornar após todos os nossos professores estiverem imunizados e os índices de contágio da COVID-19, estiverem drasticamente reduzidos, disse Prefeita da cidade de Canindé-CE:

Rosário Ximenes Prefeita da cidade de Canindé-CE, e alunos

A prefeita da cidade de Canindé na região Sertão Central cearense, Rosário Ximenes ( DEM), usou suas redes sociais neste Domingo dia, 25 de Abril, para comunicar a população que, as aulas presenciais nas escolas públicas municipais só irão retornar “após todos nossos professores estiverem imunizados e os índices de contágio da COVID-19 estiverem drasticamente reduzidos”.

Segundo o último boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura de Canindé, 3.487 casos de COVID-19 já foram confirmados no município que tem mais de 77 mil habitantes, destes, 127 pessoas já morreram por complicações causadas pela doença.

O que disse a Prefeita da cidade de Canindé, Rosário Ximenes:

“Minhas irmãs e meus irmãos canindeenses, diante da publicação do novo decreto estadual que, estabelece as medidas de enfrentamento da COVID-19, e que ampliou a autorização para aulas presenciais nas escolas até o 9º ano do ensino fundamental, deixo claro que, as aulas presenciais no município de Canindé só serão reestabelecidas após todos nossos professores estiverem imunizados e os índices de contágio estiverem drasticamente reduzidos no município. Não iremos jamais colocar em risco a vida dos nossos profissionais e de nossas crianças.

Enquanto isso, continuaremos nos esforçando e investindo na educação a distância, com instrumentos e técnicas que, garantam o aprendizado de nossas crianças, promovendo uma boa educação, sem colocar em risco a vida dos profissionais e dos alunos.

Nossa prioridade continuará sendo preservar e salvar vidas. Aguardamos com esperança e fé que mais vacinas possam chegar e imunizar todos os nossos valorosos professores, e gradativamente voltarmos às aulas presenciais.”

Rozário Ximenes
Prefeita de Canindé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *