Câmara Municipal de Ararendá-CE inicia seus trabalhos, ainda de forma virtual
Vereadores de Ararendá-CE iniciam seus trabalhos ainda de forma virtual (sessão remota).
Na tarde de quarta-feira (16) de janeiro de 2025, a Câmara Municipal da pequena cidade de Ararendá, interior do estado do Ceará, iniciou o ano legislativo, ainda de forma virtual (Sessão Ordinária Remota).
Esse formato de “Sessão Virtual/Remota” da Câmara Municipal de Ararendá-CE começou de forma justificável no período da pandemia da Covid-19, em 2020, motivo de força maior. Com o fim da pandemia todo o serviço público voltou a trabalhar de forma presencial, mas a Câmara de vereadores de Ararendá continua trabalhando de forma remota, com a justificativa regimental de implementação de obras no prédio da casa legislativa.
Na Sessão Ordinária/Virtual/Remota de quarta-feira (16) de janeiro de 2025, foram criadas as Comissões de Trabalho da Câmara, e também aprovado o calendário legislativo da Câmara Municipal de Ararendá-CE, para o primeiro período que começou no dia, 5 de janeiro e vai até o dia, 7 de julho de 2025, com recesso em julho. O segundo período, ficou definido do dia, 5 de agosto a 5 de dezembro de 2025, com apenas 2 (duas) sessões por mês, que antes era às 17h30 e agoa passa ser às 16h00.
Detalhes:
Durante a “Sessão/Virtual/Remota”, nenhum vereador discutiu, falou ou pergou à Presidenta da Câmara, Sra. Rachel Eduardo (PT), até quando vai os trabalhos de forma remota/virtual?
A Câmara Municipal de Ararendá-CE, é composta por 9 (nove) vereadores, 7 (sete) vereadores de situação e 2 (dois) vereadores de oposição, dos quais, o vereador Clesivan Targino (PSD) votou contra a mudança no horário das Sessões e Neto Lopes (PRD), que votou a favor do calendário legislativo, juntamente com 6 (seis) vereadores da situação. Nessa votação, a Presidenta da Câmara, Rachel Eduardo (PT), regimentalmente não precisou votar.
O vereador Neto Lopes, ainda questionou o chefe do Poder Executivo, sobre os secretários do município, que a população ainda não sabe quem são, pelo fato do Prefeito Aristeu Alves Eduardo (PT), ainda não ter escolhido e apresentado todos os secretários(a), que farão à gestão pública.
Em contado com a nossa reportagem, o vereador, Neto Lopes, disse: “Votei a favor do calendário, pois estou à disposição do povo qualquer horário que for preciso, se fosse para dar expediente o dia inteiro, daria todos os dia”. Concluiu o parlamentar.
Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia.