Uma cadela é vista carregando o braço de uma criança em Nova Russas-CE.
Um fato que tem chamou bastante atenção da população do interior do estado do Ceará, ocorreu no dia, 24 de Setembro de 2020. Quando policiais da cidade de Nova Russas, receberam informações que uma cadela tinha sido vista carregando em sua boca o braço de uma criança. Os policiais militares foram até o local, próximo ao campo de areia no bairro, Jovinão. Chegando lá, constataram o fato. O caso foi repassado para polícia civil, que de imediato iniciou as investigações.
Com as investigações a polícia civil chega até os familiares da criança. Trata-se, de Francisca Maria Soares Silva (Mãe), residente na Rua Projetada, bairro, São Francisco-Nova Russas.
Tanto a mãe, quanto o pai relataram para polícia que, alguns dias teve a criança em parto normal na cidade de Nova Russas, e a mesma tinha nascido com problemas respiratórios e foi transferida para o hospital São Lucas em Crateús, onde acabou falecendo.
O pai da criança conseguiu à liberação do corpo, no qual foi entregue para fazer o sepultamento em Nova Russas. Quando chegaram na cidade de Nova Russas, já a noite, a família foi com o corpo até o cemitério local para fazer o sepultamento. Ao chegar no cemitério, o coveiro não permitiu o sepultamento, pois o pai não tinha nenhuma documentação, o que o levou não permitir o sepultamento. Isso teria levado o pai a sepultar a criança num lugar conhecido como lixão, uma espécie de cemitério clandestino.
A polícia realizou várias diligências no local, mas o caixão estava vazio, sem nenhum corpo dentro, apenas alguns panos no local próximo ao caixão. O que leva a polícia a deduzir que o pai talvez tenha tirado a criança de dentro do caixão, a enrolado nos panos e colocado sob o lixão, sem abrir cova no chão.