Prefeito de Ararendá-CE, Alexandre Félix Dutra está entre os gestores cuja CUT aprovou “MOÇÃO DE REPÚDIO” por não conceder direitos aos servidores
A representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ararendá (SISPMA), Prof. Inês esteve participando do 15° Congresso da CUT em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de Julho do corrente ano.
Na ocasião ela conversou com vários “delegados e delegadas” Sindicais de todos os estados, onde foi assinada e aprovada uma MOÇÃO DE REPÚDIO a vários gestores com relação a práticas antissindicais e negativa de direitos aos Servidores.
O jovem Prefeito da cidade de Ararendá-CE, Alexandre Félix Dutra (PT) não ficou de fora. Teve a “MOÇÃO DE REPÚDIO” assinada e aprovada.
Segunda a Professora, Inês, a indignação do Sindicato que representa as categorias, é que o gestor, negou as ascensões de níveis de 14 Professores que estavam aguardando a concessão desde 2016, com percentual de 20% aproximadamente. E em 2022 o chefe do executivo municipal elaborou e enviou à Câmara Municipal uma lei dando apenas 2% a esses Professores. A penas o vereador Clesivan Targino (PSD), não votou favorável a tal projeto, os demais vereadores do município votaram favorável.
A representante do SISPMA, Inês ainda disse: “Vale ressaltar que as folhas de pagamento de Novembro e Dezembro de 2022, até os dias atuais de 2023, não foram entregues nenhuma ao Sindicato. Alguma informação se deu através das folhas pedidas até Outubro do ano passado, conseguidas através da Justiça”.
Veja o que diz a MOÇÃO DE REPÚDIO aprovado e assinada pelos delegados e delegadas
Os delegados e delegadas reunidos/as, no 15° Congresso Estadual da CUT Ceará, entre os dias 29 e 30 de Julho, em Fortaleza, manifestam seu repúdio ao prefeito Alexandre Félix Dutra, que não repassa aos professores seus direitos: dinheiro dos precatórios que está a mais de 03 anos na conta da prefeitura; não bastasse o ex-prefeito Aristeu Alves Eduardo ter recorrido para 2° instância para não liberar o dinheiro que por direito é dos professores, o atual gestor Alexandre Félix Dutra também se mostra IGUAL, recorre até a última instância para negar e repassar o dinheiro dos professores. Também não concede a ascensão salarial justa aos professores, não cumpre o plano de cargos e carreiras. Porém concede salário dobrado a DETERMINADO SERVIDOR, como exemplo, o presidente do Sindicato, agora ex-presidente. Direitos negados não somente aos professores, porém, a praticamente TODAS as categorias, haja vista que até insalubridade de quem trabalha no hospital vem sendo negado.
Reforçamos a importância da negociação coletiva, do diálogo e punições às práticas antissindicais. Prefeito Alexandre Félix Dutra, CUMPRA a lei FEDERAL, RESPEITE seus servidores e dialogue com o SINDICATO.
Relata a MOÇÃO DE REPÚDIO assinada e aprovada, no Congresso da CUT, que ocorreu em Fortaleza nos dias, 29 e 30 de Julho de 2023.
O espaço está aberto aos citados na matéria por meio da “MOÇÃO DE REPÚDIO” da CUT: Prefeito Alexandre Félix, ex-prefeito Aristeu Alves Eduardo e ex-presidente do SISPMA.
Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia.