Faleceu no ano de seu centenário, o cidadão Luis Pereira Sobrinho (Seu Luis Maia) da localidade de Angola-Ararendá-CE
Um dia triste para a família “Maia”, mas, ao mesmo tempo de gratidão a Deus por ter concedido longevidade ao Sr. Luis Pereira Sobrinho (Luis Maia), que lamentavelmente faleceu neste Sábado (20) de Maio de 2023, ano em que ele completou um centenário de vida.
Na Quinta-feira (9) de Fevereiro de 2023, ele esteve ao lado de familiares, parentes e amigos, onde celebrou 100 anos de vida.
O Sr. Luis Pereira Sobrinho Maia, nasceu e criou-se no município de Ipueiras-CE, no dia 9 de Fevereiro de 1923. Casou-se com Antônia Pereira de Moura, no dia 20 de Novembro de 1946, a qual teve 22 filhos, dos quais se criaram 13, que lhe deram 4 genros, 6 noras, 40 netos e 48 bisnetos. Permaneceu ao lado de sua esposa por 73 anos, vindo a ficar viúvo há dois anos. No ano de 1967 fixou residência na comunidade de Angola, município de Ararendá-CE, onde terminou de criar sua família.
Foi um homem honesto e religioso, mesmo diante das dificuldades da vida não baixou a cabeça e lutou por seus objetivos. Ao lado de sua esposa Antônia, enfrentaram momentos de alegrias e tristezas, com a perda de seu filho mais novo, Francisco Luiz, seu filho mais velho Manoel Maia, a filha Maria de Fátima e também de uma neta. Usou sua fé e religiosidade para superar todas essas perdas.
Apesar de não ter estudos, sempre foi uma pessoa íntegra, respeitador e honesto. Através de seu trabalho como agricultor, conseguiu criar e educar seus filhos com o suor do rosto, transmitindo a todos(a) o seu legado de fé, força, companheirismo, caráter e amor ao próximo.
Infelizmente o Sr. Luis Pereira Sobrinho (Luis Maia) faleceu na manhã deste Sábado (20) por problemas de saúde em sua própria residência na localidade de Angola-Ararendá-CE.
Aos familiares, parentes e amigos os nossos pêsames. Que Deus conforte a todos, e com sua infinita misericórdia conceda a vida eterna ao Sr. Luis Maia.