Professores de Crateús-CE reivindicam reajuste salarial, realização de Concurso Público entre outras melhorias para a educação do município
Os professores da rede pública municipal de Crateús-CE, estiveram mobilizados em frente a Secretaria Municipal de Educação, na tentativa de diálogo com a gestão do município.
A categoria deliberou em assembleia por paralisar as atividades nessa Segunda (17) e Terça-feira (18).
Além do reajuste salarial de 15% os professores também reivindicam a garantia de trasporte escolar para os alunos, reformas nas escolas, concurso público, seleção de gestores, cuidadores e técnicos pedagogos entre outras melhorias por parte do município.
De acordo com o Sindicato dos Professores (SINDPROF), à falta de diálogo da gestão com a categoria, acarreta danos à educação.
“Os nossos alunos estão sem aula em função da inércia do município de Crateús, e chegando aqui as portas como sempre fechadas para os educadores, como se fôssemos pessoas de alta periculosidade (…) nos Sindicato dos Professores, enviamos o nosso ofício, a nossa pauta, e nunca fomos recebidos, em nenhum momento”, ressalta Geraldo Alves presidente do (SINDPROF).
Socorro Pires presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), enfatiza que o volume de recursos para educação recebidos pela gestão municipal mensalmente permitiria sim viabilizar e atender a pauta dos professores de Crateús.
Fonte: Repórter – Samila Gomes