Morre o Médico, Escritor e Político Domingos Gomes de Aguiar:
Morreu neste Domingo (6) de Março de 2022, por problemas de Saúde, o Médico, Escritor e Político Domingos Gomes de Aguiar. Domingos Gomes de Aguiar, é do ex-vice-governador Domingos Filho e avô do deputado federal Domingos Neto. Ele foi prefeito de Tauá por duas vezes e presidente do Instituto de Previdência do Ceará nos anos 80, também contribuiu como Médico na área da Saúde do Estado.
O Médico e ex-prefeito de Tauá (em dois mandatos), Domingos Gomes de Aguiar, hoje beirando os 80 anos foi lembrado como “O Velho Guerreiro”, o líder vitorioso, homem de convicções firmes e enquanto gestor público um dos mais corretos da história política dos Inhamuns e exemplo para o Estado do Ceará, pelo trabalho que exerceu como Superintendente da extinta FUSEC, como Presidente do IPEC e ou como Assessor Especial para Área de Saúde do último Governo de Virgílio Távora.
O escritor Barros Alves, em sua biblioteca particular, mantém um livro raro, de autoria do Dr. Domingos, intitulado “O Fichário do Dr. Rogério”. Tirado pela Editora Henriqueta Galeno em 1971, trata-se de uma obra que analisa importantes e solitários questionamentos do médico, em seu consultório, com a ajuda da Psicologia, Psicanálise e Parapsicologia.
Dr. Domingos (foto, do arquivo pessoal), é o pai na política, de extraordinários líderes, com destaque para Antonio Câmara, que foi deputado estadual em várias legislaturas, chegando à Presidência da Assembleia e da Constituinte de 1989 e do atual vice-governador do Estado, Domingos Filho, com passagem destacada durante quatro mandatos na Assembleia, onde se notabilizou como operoso gestor e um exímio articulador, sendo parte muito importante na reeleição de Cid Gomes.
Portanto, o escritor Barros Alves, manterá vivo a memória de Domingos Aguiar ao recuperar a obra literária do mestre, “O Velho Guerreiro”.