Ex-prefeito de Ipaporanga-CE, Toinho Contábil (PT) é condenado por improbidade administrativa:
O ex-prefeito da cidade de Ipaporanga, Toinho Contábil (PT), foi condenado por improbidade administrativa, e vai ter que pagar multa de duas vezes o valor a época em que foi gestor, conforme decisão da juíza Rafaela Benevides, respondendo pela Vara Única da Comarca de Ararendá, deferida no dia 13 de janeiro.
O motivo foi que quando prefeito, o mesmo ordenou a pintura de prédios públicos e distribuição de fardamento escolar para os alunos, com as cores do seu partido conforme a sentença: “escolas, hospitais, ambulâncias e creches foram gravados com a marca da gestão”. Infringindo assim, os princípios da administração pública.
A ação foi protocolada pelo vereador Bezerrão (MDB) em 2015, que no ano era oposição ao prefeito Toinho Contábil. O vereador hoje faz parte do grupo do atual prefeito Amaro Pereira (PT), que tem como aliado/líder seu antecessor, o ex-prefeito Toinho.
O ex gestor também passa a ser proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. Além de ter o nome colocado no na lista das pessoas condenadas por improbidade administrativa.
O processo pode ser conferido nos site do TJCE, através do número 002686-76.2016.8.06.0093 e código 97D59C7.