Prefeito da cidade de Poranga-CE, Carlos Antônio, emitiu ofício ao Instituto Butantan manifestando interesse em comprar vacina com recursos do próprio município.

Prefeito da cidade de Poranga-CE, Carlos Antônio Rodrigues Pereira, manifestou interesse em comprar vacina contra o coronavírus

No dia, 24 de Fevereiro de 2021, o Prefeito da cidade de Poranga no Estado do Ceará, enviou ao Instituto Butantan em São Paulo um ofício com a intenção de comprar doses da vacina CoronaVac com recursos do próprio município.

Além das vacinas recebidas pelo Governo do Ceará, através do Instituto Butantan e do Governo Federal, a Prefeitura de Poranga tem a intenção de comprar junto ao Instituto Butantan 10.000 doses da vacina CoronaVac, para realizar 1º e 2º dose.

Isso demonstra o real interesse de urgência da gestão pela imunização rápida e com segurança. Pensar em uma vacinação em massa para a população poranguense é possível, haja vista que se trata de um município pequeno com o número de 12.001, habitantes segundo o IBGE, o que facilitaria uma vacinação em massa.

O Prefeito Carlos Antônio falou em suas redes sociais o seguinte: “Vamos superar a pandemia e em breve a população estará imunizada, se Deus quiser”.

Ofício emitido pelo Prefeito Carlos Antônio Rodrigues Pereira ao Instituto Butantan

ES NEWS OPINIÃO:

Uma atitude acertiva do Prefeito Carlos Antônio Rodrigues Pereira, da cidade de Poranga-CE, em manifestar o interesse na compra direta da vacina contra o coronavírus.

Todavia, que o STF (Supremo Tribunal Federal), já deliberou sobre as responsabilidades individuais dos municípios e estados em agirem no enfrentamento a pandemia, diminuindo tão somente a responsabilidade do Governo Federal no enfrentamento ao problema.

E após o congresso nacional aprovar o Projeto Lei que, assegura aos municípios, estados e setor privado a comprar diretamente a vacina, usando os recursos repassados pela União para o enfrentamento a pandemia, ou recursos dos próprios estados, municípios e iniciativa privada.

Outrossim ficará mais fácil para os pequenos municípios, se planejarem para comprar diretamente as vacinas pensando em uma imunização em massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *