Vereador Agnaldo Costa (PT) de Ararendá tira licença de 60 dias e Luzerlani Rodrigues é convocada para assumir vaga na Câmara

A Câmara Municipal de Ararendá, interior do Ceará, por meio da Presidente Rachel Eduardo publicou oficialmente o edital de N° 09/2025, que trata da convocação da primeira suplente de vereadora, Luzerlani Rodrigues, para assumir o cargo.
Atualmente, Luzerlani Rodrigues estava como Secretária da Juventude Cultura e Desporto do município de Ararendá-CE.

O pedido feito por meio de requerimento do vereador, Agnaldo Costa e foi comunicado pela Presidente da Câmara, Rachel Eduardo, na Sessão de quarta-feira (21), a qual deferiu o pedido com a justificativa de que, o vereador Agnaldo Costa iria tirar uma licença de 60 dias, para tratar de assuntos particulares.

Nos bastidores, o afastamento é visto como estratégico para viabilizar a votação pela desaprovação das contas do ex-prefeito Dr. Alexandre Félix, sobrinho do atual gestor. O movimento foi criticado por vereadores Cabilouro e Sales André, que apontam manobra política e possível perseguição.

Diante do afastamento do vereador, Agnaldo Costa, o que se comenta respeitosamente nos quatro cantos do município de Ararendá é sobre o que está por trás desse afastamento? É mesmo uma licença para tratar de assuntos particulares, como se os vereadores de Ararendá, trabalhando apenas duas vezes por mês, ainda de forma virtual não tivesse tempo para resolver seus assuntos particulares? Ou faz parte da estratégia sobre a tentativa de desaprovar as contas do ex-prefeito Alexandre Félix (PT), haja vista que os vereadores, Cabelouro e Sales André não aceitaram o afastamento? O que verdadeiramente está por trás desse afastamento?
Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia.