Força Tática prende acusados de homicídio ocorrido em Alegre, município de Ipaporanga

As equipes da Força Tática Alfa e Força Tática Bravo receberam a informação de que por volta das 02h30 da madrugada de domingo (23) de março de 2025, havia ocorrido um homicídio nas proximidades do Sítio Alegre/Ipaporanga.
Em ação contínua, as guarnições se dirigiram até o local do crime no intuito de colher informações que pudessem ajudar à encontrar os responsáveis pelo crime. Ao chegarem à cidade de Ipaporanga as equipes receberam mais informações do ocorrido através do serviço de Inteligência e do policiamento local. Tais informações eram sobre os possíveis responsáveis pelo crime e onde eles poderiam estar.
Diante das informações, os policiais conseguiram localizar e identificar 4 pessoas em uma resistência, na Rua Raimundo Evaristo s/n Centro de Ipaporanga. As pessoas identificadas na resistência eram: José Evando Lima Araujo; P.A.A.M; Cristiane Gomes de Oliveira e Nataniele Monteiro Rosa. Ao chegarem à residência, as esquipes foram recebidas por Nataniele e Cristiane as quais assumiram a autoria do crime inclusive narrando os fatos de como se deu a execução. O menor de idade da inicial P. e José ao perceber a chegada da viatura pela frente da casa empreenderam fuga pelos fundos, porém os policias prevendo que isso poderia acontecer cercaram todo o perímetro da casa o que os permitiu realizar a captura dos fugitivos. Os quais, após conversa com os profissionais de segurança também confessaram participação no crime.
A vítima respondia pelo nome de Francisco Anderson Linhares da Silva e segundo o que disse Nataniele aos policias, Francisco Anderson começou à assediá-la, sem seu consentimento e que após ela não corresponder aos anseios de Francisco Anderson desencadeou-se uma discussão entre ela e a vítima. Nataniele também relatou aos polícias que no momento de sua discursão com a vítima, o seu namorado, P.A. e seus outros dois comparsas José Evandro e Cristiane Gomes estavam no local e presenciaram o momento que ela, Nataniele, buscou um pedaço de madeira que estava no chão por perto e com ajuda deles, P., José e Cristiane, os quais seguraram a vítima, começou a agredir Francisco Anderson que após receber vários golpes na região da cabeça e por todo o resto do corpo não resistiu, indo à óbito no local.
Após a confissão de Nataniele e a do restante do grupo, as equipes fizeram a condução de todos os quatro à Delegacia Regional de Crateús para o total esclarecimento dos fatos e a tomadas das províncias cabíveis.
Os acusados são: Nataniele Monteiro Rosa, nascida aos 29/12/1997, natural de Crateús, residente à Rua Raimundo Evaristo s/n, Centro de Ipaporanga;
Cristiane Gomes de Oliveira, nascida aos 26/06/1990, natural de Crateús, sem resistência fixa;
Um adolescente das informações P.A.A.M, nascido aos 29/04/2009, natural de Ipaporanga e José Evando Lima Araújo, nascido aos 23/02/2003, natural de Ipaporanga, residente a Av. Franklin José Vieira.
A vítima trata-se de Francisco Anderson Linhares da Silva, filho de Francisca Edna Linhares da Silva, nascido aos 31/10/1997.