Idoso que estava desaparecido é encontrado sem vida no município de Poranga-CE
Desde o dia 20 de outubro, que um idoso de 70 anos, Valdemar Bezerra Rodrigues estava desaparecido. Ele apresentava problemas mentais e sumiu sem deixar pistas. A população em geral, além dos familiares, o procuraram em todo lugar, mas sem nenhuma informação concreta do seu paradeiro.
Hoje, 28 de outubro de 2024, os Bombeiros Civis de Poranga receberam a informação que um corpo foi encontrado na Fazenda Aroeira, depois da localidade de Bom Princípio, cerca de 7km da Sede. Uma equipe deslocou-se até o local, juntamente com um dos filhos do desaparecido e um vaqueiro que encontrou o corpo. Segundo o vaqueiro, ele estava em busca de um animal que estava sumido e adentrando na mata, avistou um grupo de urubus e um odor de carniça. Pensando ser o corpo do animal, o vaqueiro aproximou-se e viu que era o corpo de uma pessoa. Retornou rapidamente, informou aos familiares do desaparecido, que acionaram os Bombeiros Civis.
A Polícia Militar foi informada e acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Crateús.
Os Bombeiros Civis foram até o local e constataram que o corpo já estava esqueletizado, visto ter sido alvo de animais de rapina, mas perceberam um anel em um dos dedos do cadáver. Após, fizeram uma busca minuciosa no local e encontraram um cordão que Sr. Valdemar gostava de usar. Com a chegada da Perícia Forense e dos profissionais do IML, foi encontrada a chave da casa do desaparecido em um dos bolsos. Mesmo com esses indícios de os restos mortais serem do Sr. Valdemar, o corpo só será liberado após exames de DNA.
O coordenador dos Bombeiros Civis Jaeger Pinho disse que devido o acesso ser muito ruim, no retorno à Sede da fazenda, alguns profissionais passaram mal, por causa do forte calor e cansaço devido o aclive ser muito acentuado.
O Brigadista Jaeger Pinho agradece a população pela confiança no trabalho dos Bombeiros Civis, que estão à disposição de todos.