Homem que cometeu homicídio e lesionou outro em Ipaporanga presta depoimento à Polícia
Na tarde da última quarta-feira (23) de outubro recebeu alta do Hospital São Lucas de Crateús o senhor José Maria Teixeira Barbosa, residente em Cajás dos Jorge Ipaporanga.
Ele estava internado desde o dia 16 desse mês quando se envolveu em uma confusão na localidade de Serrinha Ipaporanga. Lá, José Maria assassinou Francisco Evandir de Melo, o Didi de 51 anos, residente em Cajás dos Jorge, zona rural de Ipaporanga, assassinado a pauladas e facadas, e lesionou o filho de Didi, Francisco Fábio Rodrigues de Melo, nascido em 14 de janeiro de 99 residente em Ipaporanga, sendo que na mesma confusão José Maria também saiu gravemente ferido sendo levado para o Hospital São Lucas de Crateús em estado grave onde passou por procedimento cirúrgico e nesta quarta foi liberado do hospital e levado em seguida para a Delegacia de Polícia para prestar declarações. Um detalhe é que José Maria, já tinha sido autuado por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica.
Em seu depoimento, Zé Maria relatou que tinha um relacionamento com Silvia, atual companheira de Fábio. Disse que chegava à ir de 3 a 4 vezes por semana na residência de Silvia. Relatou que no dia do crime, por volta das 11h00 horas da manhã ele recebeu uma chamada de vídeo de Silvia chamando para ir em sua residência. Que ele foi e quando estava na casa chegou o Fábio com dois policiais, onde Fábio teria dito que ele era muito cara de pau de ir até a sua residência. Que policiais perguntaram a Zé Maria qual o motivo dela estar na casa já que existia uma medida protetiva e ele disse que foi à convite de Silvia. Disse que os policiais até chamaram a atenção de Silvia para que ela não permitisse que ele fosse na casa.
Disse que depois de uma conversa foi liberado da residência, pois não havia nenhum crime. Relatou ainda que à tarde foi ingerir bebida alcoólica no mister bar, defronte ao Clube Asa Branca em Ipaporanga e a noite foi para casa da ex visitar os filhos. Tomou álcool até 09h20 da noite e quando retornava viu que era seguido por Fábio que estava em um carro. Disse que na localidade de Serrinha desceu do carro e foi tomar satisfação com Fábio pelo fato dele ter chamado a polícia pela manhã.
Que lembra que Fábio estava acompanhado de Silvia e não lembra se tinha outra pessoa. Relatou também que não estava portando faca e que pelo fato de ser segurança tinha apenas um cassetete. Que começaram uma discussão, sendo que ele ficou no carro, foi no momento em que chegou em uma moto o senhor Didi, que ao ver que seu filho estava brigando já desferiu uma facada contra Zé Maria(atingindo o no abdômen). Que conseguiu tomar a faca de Didi, lhe desferindo uma paulada e uma facada que não sabe onde o atingiu. Daí, Fábio chegou por trás de Zé Maria, tomou a faca e desferiu cerca de cinco perfurações na cabeça ombro e em outras partes do corpo, daí ele disse que apagou e não lembra mais do que ocorreu. Disse também que já tinha sido ameaçado pelo senhor Didi e que Fábio teria dito para o mesmo, “você se complicou sozinho”.
Zé Maria ficou preso na Delegacia de Polícia e nesta quinta será levado para participar de audiência de custódia no Fórum de Crateús. Um detalhe é que a justiça já decretou a prisão para Zé Maria.