Tragédia em Ipaporanga-CE: Homem é assassinado e outros dois são lesionados à faca
Uma tragédia causou perplexidade à população de Ipaporanga, interior do Ceará. A tragédia ocorreu na noite de quarta-feira (16) de outubro de 2024, na localidade de Serrinha, onde uma briga deixou um homem morto e outros dois lesionados.
Segundo informações, a pessoa de nome Francisco Fábio Rodrigues de Melo, de 25 anos estava indo com sua esposa e uma enteada de 9 anos, em seu carro e encontraram José Maria Teixeira (Zé Maria), em um carro atravessado na estrada, quando ali começaram a brigar. O pai de Fábio, Francisco Evandir de Melo (Didi) vinha atrás, e ao ver a confusão entre seu filho e Zé Maria tratou de defendê-lo e foi assassinado a facadas por Zé Maria.
Fábio e Zé Maria sofreram lesões graves e foram socorridos para o hospital municipal de Ipaporanga, sendo Zé Maria transferido para o Hospital São Lucas, em Crateús e o corpo de Didi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Após o crime, o carro no qual andava Zé Maria foi incendiado e ele se encontra internado no São Lucas em Crateús, com escolta policial.
Segundo informações, no passado o Sr. José Maria Teixeira (Zé Maria) teve um caso amoroso com a hoje esposa de Francisco Fábio Rodrigues de Melo, e de acordo com a mulher, ela vivia ameaçada por Zé Maria, e contra ele já existia uma medida protetiva para não se aproximar da mulher.
O caso deixou a população de Ipaporanga e região perplexa. Haja vista que todas as pessoas envolvidas nessa tragédia são bastante conhecidas. A vítima assassinada trata-se do comerciante Francisco Evandir de Melo (conhecido por Didi) 51 anos, residente no Distrito de Cajás dos Jorges. Já às vítimas que foram lesionadas são: Francisco Fábio Rodrigues de Melo, 25 anos de idade e José Maria Teixeira (conhecido por Zé Maria), 43 anos, residente em Ipaporanga.