Uma pessoa é assassinada e duas são baleados durante tiroteio em procissão religiosa em Fortaleza
Criminosos dispararam cerca de 15 tiros e mataram uma pessoa durante a procissão de encerramento dos festejos da padroeira da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (1º). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um homem de 27 anos morreu e outras duas foram baleadas.
A pessoa morta e as feridas não eram fiéis que celebravam o ato religioso, segundo a paróquia responsável pelo evento.
Imagens da transmissão que estava sendo feita nas redes sociais da igreja mostram o momento que o pároco padre Fernando Reis estava desfilando em um carro aberto segurando o ostensório quando os tiros começaram.
Ao ouvir os disparos, as pessoas que estavam participando da procissão saíram gritando e correndo para tentar se proteger.
A Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus lamentou o ocorrido e informou que, durante o ato religioso, ocorreu uma perseguição ao lado da procissão, nas proximidades do Morro do Pilão, que resultou em um óbito.
“Ressaltamos que, graças a Deus, nenhum dos fiéis presentes foi ferido. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Padre Fernando segurando o Santíssimo Sacramento sobre um veículo, permanecendo firme e sereno mesmo em meio aos disparos e à gritaria. […] Pedimos orações pela vítima do ocorrido e reiteramos nosso apelo pela paz e pelo fim da violência em nossa comunidade”, diz um trecho da nota da paróquia.
Por: G1-Ce