Colisão entre moto e caminhão tira vida de dois irmãos no interior do Ceará
Uma tragédia deixou uma família de luto, na tarde desta terça-feira (18) na CE-187, na localidade de Várzea do Giló, zona rural do município de Ipu.
Um motociclista, que seguia na contramão da via, colidiu frontalmente com um caminhão próximo a uma curva. Com o impacto, a moto pegou fogo e o condutor, identificado como Felipe Pinto Araújo, de 17 anos, morreu na hora.
A passageira da moto, sua irmã Aelida Pinto Araújo, de 25 anos, foi arremessada pela força da colisão e encontrada ainda com vida no mato às margens da rodovia. Apesar da chegada da equipe do SAMU, Aelida não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 15h30, quando o motociclista, em uma Honda Bros de placa CLI-2125, seguia no sentido oposto ao tráfego.
Ao fazer uma curva, ele colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz, que trafegava no sentido correto da via. O impacto da colisão foi tão forte que a moto pegou fogo, consumindo o veículo e vitimando o condutor na hora.
Aelida foi arremessada com a violência da batida e encontrada caída no mato às margens da rodovia. Uma equipe do SAMU foi acionada ao local, mas ao chegar, ela já não apresentava sinais vitais e faleceu no local.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu estiveram presentes para realizar os procedimentos cabíveis.
Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A dinâmica do acidente ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Felipe e Aelida eram filhos de Antônio Ataíde Rodrigues Araújo e Maria Fleurice Martins Pinto, residentes na cidade de Guaraciaba do Norte.
A morte dos dois irmãos, em circunstâncias tão trágicas, gerou grande comoção entre os moradores da cidade. Amigos das vítimas, que trabalhavam com o jovem em uma hamburgueria de Guaraciaba do Norte, estiveram no local para prestar suas homenagens.