Câmara Municipal de Poranga-CE recebeu pedido de Impeachment; cria Comissão Processante que apurará denúncia contra o Prefeito Carlos Antônio (PT)

Na última terça-feira (5) de março de 2024, a Câmara Municipal da cidade de Poranga-CE realizou sessão plenária que, votou e aprovou o pedido para implantação de Comissão processante, que ensejará ou não na cassação do Prefeito Carlos Antônio Rodrigues Pereira (PT), por infração político-administrativo, feito pelo Sr. Rafael Lima Torquato.

O pedido de cassação foi protocolado às 10h25, da manhã de terça-feira (5), onde foi colocado em pauta e em horário posterior a sessão foi aprovado pela maioria dos vereadores. O pedido de cassação do Prefeito Carlos Antônio (PT), está fundamento nos trabalhos realizados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi instaurada para apurar indícios de irregularidades cometidas contra a administração pública.
Logo após a abertura da sessão, o primeiro secretário da mesa, vereador Bobô (MDB) fez a leitura do pedido de cassação impetrado pelo Sr. Rafael Lima Torquato, em seguinda o Presidente da Câmara, Francisco Antônio Chaves Portela colocou em votação, o qual foi aprovado por 5 votos a favor e 3 votos contra. Conforme o regimento interno da casa legislativo, para aprovação do recebimento da denúncia bastaria uma maioria simples.
Votaram a favor do recebimento da denúncia os seguintes vereadores: Bobô, Reijane Pinho, Tibijú, Tica do ZZ e Liduína do Pial. Votaram contra a denúncia os seguintes vereadores: Cícero Conrrado, Tatielle Carreiro e Jeová Almeida.
Também foi formada através de sorteio a Comissão Processante, que conduzirá os trabalhos no prazo de 90 dias.
Por: ES NEWS -Elizeu Silva Notícia.