Queda de raio deixou aeroporto de Crateús sem energia e aeronanes tiveram que remeter voos
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (infraero) responsável pela administração do aeroporto Dr. Lúcio Lima em Crateús, no interior do estado do Ceará emitiu uma nota relatando a falta de energia elétrica no aeroporto da cidade, na noite da última terça-feira (13).
Diz a nota:
“Porvolta das 20h40, após um raio, ocorreu a falta de fornecimento de energia por parte da concessionária de energia elétrica no Aeroporto de Cratéus. Ainda devido a descarga elétrica atmosférica, o gerador também foi danificado, impossibilitando o fornecimento de energia elétrica redundante”.
“Nesse período 3 voos foram alternados para outros aeroportos. A Infraero acionou a concessionária e até o momento não houve o reestabelecimento da energia elétrica. Uma equipe da Infraero já trabalha para o conserto do gerador”, concluiu.
Um dos voos era aeronane com os integrantes do grupo “É o Tchan” que não conseguiu pousar no aeroporto de Crateús por falta de iluminação, mal tempo e teve que remeter para Fortaleza. O avião com os integrantes do grupo “É o Tchan” sobrevoou a cidade de Crateús, por alguns minutos.
De acordo com publicação na página oficial da Prefeitura, o grupo “É o Tchan” seria a primeira atração a se apresentar no Crateús Folia 2024, às 22h00 de terça-feira (13). Mas, devido o mal tempo o show com o grupo “É o Tchan” foi cancelado e o setor responsável da Prefeitura está conversando com a assessoria do grupo, para fechar uma outra data de apresentação do “É o Tchan” em Crateús-CE. Provavelmente em julho, mês de aniversário da cidade.