Polícia prendeu no Piauí, acusado de homicídio praticado em Poranga-CE
Na última quarta-quinta-feira (7) de fevereiro de 2024, por volta das 08h00min as equipe de serviço Vtrs RAIO 143, Força Tática VTR 7512 de Nova Russas e Força Tática VTR 7681 de Crateús estavam em patrulhamento entre Buriti dos Montes-PI e Crateús-CE, à procura de um suspeito de homicídio na Cidade de Poranga, que aconteceu na terça-feira (6), no centro de Poranga onde a vítima foi identificada por Cícero Fernando Gomes Ferreira, conhecido como Fernandinho.
Quando receberam a informação do paradeiro do acusado em um matagal na localidade de Saquinho, próximo a Cana Brava, os policiais foram até o local onde por volta das 12h00 o indivíduo foi capturado e a arma do crime foi encontrada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado e apreendido um revolver com 5 munições intactas e uma cápsula deflagrada. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde os procedimentos foram realizados. Autuado por Porte ilegal de arma e pelo homicidio cometido em Poranga.
Após o crime na cidade de Poranga, o elemento autor dos disparos fugiu juntamente com outro elemento que aguardava em uma motocicleta. Depois eles abandonaram a motocicleta em Cajueiro, e na localidade de Cascavel tomaram outra moto de assalto. Foram para a localidade de Bebedouro e lá se encontraram com policiais, onde houve troca de tiros e policiais conseguiram ainda na terça-feira prender um dos elementos identificado por, Francisco das Chagas Camelo Mourão. A moto roubada foi recuperada porém o elemento preso nesta quarta estava foragido.
Importante destacar o grande trabalho feito por policiais Militares do Ceará( Força Tática Crateús, Força Tática Nova Russas, Raio Nova Russas, Destacamento de Poranga e Policiais do Piauí), que se empenharam nas buscas até tirar os dois elementos de circulação.
O elemento preso nesta quarta, confessou que foi o autor dos disparos contra a vítima, disse que veio do município de Catunda justamente para tirar a vida da vítima. Segundo ele, pertence à uma facção rival a da vítima.
O acusado trata-se de Francisco Vinícius Lima Souza, 19 anos, natural de Sobral, residente em Catunda, Alto Bele Vista.