Homem acusado de matar animal no município de Ararendá é liberado após pagamento de fiança
Ontem, dia (27) policiais do Destacamento de Ipaporanga foram acionados via copom sobre um possível abate de uma cadela na localidade de Sítio dos Carrilhos, no sítio k2, onde os policiais conversaram com o responsável pela cadela, que informou do ocorrido. Ele que o animal era de propriedade de sua irmã, e que sabia quem o tinha abatido.
Os policiais foram até o endereço e em conversa com o suspeito ele relatou que a cadela juntamente com mais três cachorros teria invadido a sua propriedade indo até o chiqueiro atacar os seus animais, e que o mesmo se apossou de uma espingarda calibre 36 e desferiu dois tiros, vindo a matá-la. O suspeito informou ainda que a arma (espingarda) era para a defesa de seus animais que constantemente vinham sofrendo ataques desses cachorros.
O responsavel pelo animal relatou que já teria ido a delegacia para registrar um boletim de ocorrência no dia de ontem (27), e que tinha interesse em representar contra o suspeito. Dito isso o suspeito, que de imediato apresentou a arma espontaneamente, sem esboçar nenhuma reação foi conduzido para a delegacia onde foi feita a apresentação da ocorrência e material apreendido: uma espingarda calibre 36 e
2 muniçoes deflagradas.
O delegado plantonista após analisar a situação resolveu fazer o flagrante apenas no Artigo 12 do Estatuto do desarmamento (posse irregular de arma de fogo) sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) a qual foi paga e o acusado liberado.
O responsável pelo animal trata-se de José Nilson de Paula, 61 anos, residente na Fazenda Alto Grande, município de Ararendá. Já, o acusado trata-se do agricultor, Mário Barreto Caldas, 63 anos, natural de Manaus, residente no Sítio k2, Bonfim dos Carrinhos, município de Ararendá-CE.
Por: ES NEWS – Fonte: Repórter Tony Sales.