Segundo caso de criança encontrada morta dentro de van escolar em SP, em menos de dois meses

O motorista disse que achou que tinha deixado a criança na Cei Brás/Mooca. Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar em São Paulo.

Uma criança de quatro anos foi encontrada morta dentro de uma van escolar na Mooca, Zona Leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18).

Por volta das 16h, a PM foi chamada para atender uma ocorrência na Rua Barra do Turvo. A condutora da van disse à polícia que tinha deixado a criança no Centro de Educação Infantil (Cei) Brás/Mooca mais cedo, mas quando chegou ao local, a criança não estava lá. Ela começou a procurar a criança em vários lugares e quando abriu a porta da van escolar, encontrou a criança já morta dentro da van.

Segundo a Prefeitura, a van escolar faz trabalho privado, não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG), e vai instaurar procedimento administrativo para investigar a conduta dos responsáveis pela van.

O caso vai ser registrado no 8º Distrito Policial. A TV Globo acionou a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de São Paulo e aguarda posicionamento.

São Paulo teve mais uma tarde quente nesta segunda-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a média da temperatura máxima alcançou os 31,6°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%.

Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar, nessas circunstâncias.

Por: G1 – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *