Uma força tarefa foi montada para debelar incêndio devastador que, queimava vegetação e animais no centro de Poranga-CE

Uma força tarefa é montada para debelar incêndio devastador que, queimava vegetação e animais silvestres no centro de Poranga-CE.

Por volta das 11h00 do último Domingo (8) de Outubro de 2023, iniciou um incêndio florestal em uma grande área de mata nos bairros Betânia, estendendo-se para outros bairros, entre eles o Centro de Poranga.

Imediatamente os brigadistas voluntários foram ao local, onde deram início a um combate de grandes proporções.

Residências, pontos comerciais e postes de eletricidades foram ameaçados pelo grande incêndio, que deixou a população em pânico.

Depois de 7h de intenso combate, queimaduras e fumaça, o incêndio foi controlado por volta das 18h00.

Para ajudar a combater o incêndio devastador, no final da tarde os Bombeiros Militares de Ipueiras, sob o comando do Tenente André compareceram ao local, os quais ajudaram a debelar o incêndio.

A força tarefa montada para combater o enorme incêndio, foi formada por: 25 Brigadistas voluntários, 3 Bombeiros Militares, funcionários da CAGECE e a população em geral. Contou também com vários integrantes de um circo.

Muitos animais silvestres e de criação foram mortos ou queimados. Além de colocar em risco várias nascentes que fornecem água para o abastecimento público.

O brigadista e coordenador dos Bombeiros Civis de Poranga, Jaeger Pinho, disse: “Graças a Deus e a competência de nossos profissionais ninguém se machucou com seriedade. Bombeiros Civis e Brigadistas de vários municípios que estavam em Poranga fazendo uma capacitação ajudaram no controle desse grande incêndio. Só gratidão a todos e esperar que não aconteça novamente”.

Até o fechamento dessa matéria não se sabe o que causou o incêndio: Se foi criminoso? Acidental? Ou devido as altas temperaturas, que a Região Nordeste enfrenta no momento?

Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia. Fonte: Bombeiros Civis de Poranga-CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *