Polícia prende homem de Novo Oriente-CE acusado fraude contra vítimas no Distrito Federal
A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Novo Oriente-CE, recebeu carta precatória da Polícia Civil do Distrito Federal- PCDF, informado que o investigado Ademy Silva Pereira e outro comparsa Ícaro Tarcísio Pinheiro da Costa (dois golpistas suspeitos de enganar idosos em caixas eletrônicos no DF), contra quem há mandado de prisão em aberto, possivelmente estariam residindo na cidade de Novo Oriente-CE.
Segundo a investigação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal- PCDF, os golpistas integram uma associação criminosa especializada na subtração, mediante fraude, de cartões bancários, para posterior uso em compras fraudulentas e saques em dinheiro das contas das vítimas.
Após ciência dos fatos, a inteligência da Delegacia Municipal de Novo Oriente-CE, passou ao levantamento de informações, e após 3(três) meses de buscas, na data de ontem, por volta das 22 horas, localizou o investigado no bairro de Briisa do Oriente, na cidade de Novo Oriente.
A equipe do Raio de Novo Oriente, foi acionada e imediatamente compareceu ao local, efetuou a captura do suspeito e foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão preventiva em desfavor de Ademy Silva Pereira.
O preso foi conduzido para Delegacia Platonista em Crateús, onde foram realizados os procedimentos a cargo da polícia judiciária. O investigado será encaminhado para Audiência de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça e posteriormente será recambiado ao Distrito Federal.