Marcelo Mota autoriza pagamento de 1/3 das férias dos professores e movimenta a economia local
O prefeito de Tamboril, Marcelo Mota (PDT), anunciou que os professores efetivos do município receberão nesta Segunda-feira (12/6) o pagamento de 1/3 das férias. A liberação dos recursos representa o reconhecimento da gestão com os profissionais do magistério pelo empenho e dedicação à Educação de Tamboril. Além da valorização dos profissionais da rede pública, também contribui para fomentar a economia do município.
Marcelo Mota conta com o apoio político e a parceria do tio, o deputado estadual Jeová Mota (PDT) que sempre estão unidos na defesa do desenvolvimento do município. O jovem prefeito de Tamboril sempre se mostrou um gestor que atua com os pés no chão, procura se antecipar aos problemas e, com equilíbrio e capacidade administrativa vai realizando uma das melhores gestões do interior cearense, com alto índice de popularidade no município.
Marcelo mesmo em momentos de queda de receitas manteve o equilíbrio das contas públicas para não penalizar os servidores, que são os maiores responsáveis por manter o desenvolvimento da máquina pública e por essa razão devem ter seu trabalho reconhecido. Os recursos adicionais para pagamento de 1/3 das férias estimulam o consumo local, impulsionam o comércio e os serviços do município. O aumento na circulação financeira contribui para fortalecer a economia local, criando oportunidades e desenvolvimento sustentável.
A valorização dos professores é essencial para garantir a qualidade da educação em Tamboril. Ao cumprir com o pagamento de 1/3 das férias, a gestão do prefeito Marcelo Mota reafirma o compromisso de reconhecimento e valorização do magistério.