“É uma maldade um município pequeno como Ararendá, alugar um caminhão no valor de R$ 329.940,00”. Diz, vereador Clesivan Targino
Ainda de forma virtual, na tarde de Segunda-feira (29) de Maio de 2023, aconteceu a 10° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ararendá-CE.
Desde que começou a pandemia da Covid-19, em 2020, que o Poder Legislativo da cidade de Ararendá vem trabalhando de forma remota, virtual, online via Internet, ou seja, cada vereador direto de suas casas sem estarem presencialmente em seu local de trabalho. Com exceção no início do ano, onde por ocasião da eleição da nova mesa diretora, a Sessão foi presencial.
Bom! Enquanto os vereadores de Ararendá não voltam com seus trabalhos presenciais, falemos então o que ocorreu na Sessão Virtual de Segunda-feira (29). Por unanimidade do vereadores presentes, a Câmara Municipal aprovou um projeto do Poder Executivo, que cria o Núcleo Municipal de Escuta à crianças e adolescentes vítimas de violência ou testemunhas.
O vereador de oposição Clesivan Targino (PSD) falou da importância do projeto, votou a favor, mas com ressalvas. Porque segundo o vereador, o projeto não deixa claro em seu texto, de quais setores do poder executivo, ou instituições farão parte desse Núcleo Municipal de Escuta Especializada? Onde funcionará esse núcleo? Seus membros prestarão um serviço pago? Ou voluntário?
O vereador Agnaldo Costa (PT), respondeu dizendo que acredita que posteriormente o Prefeito regulamentará por meio de decreto, e que seus membros serão servidores efetivos.
O vereador Clesivan Targino (PSD), também pediu ao Prefeito Alexandre Félix (PT), a realização de um Concurso Público, pois é já está passando do tempo, há muita carência em todas as áreas, principalmente na Educação, haja vista que o último Concurso Público foi realizado a mais de 14 anos, em 2009.
O parlamentar municipal também falou do aluguel no valor de R$ 329.940,00 de um Caminhão Cesto Aéreo Duplo, para os serviços de manutenção da rede de iluminação pública. “É uma maldade! Um município pequeno como o Ararendá, pagar um valor exorbitante no aluguel desse caminhão”.
A presidente da Câmara, Rachel Eduardo (PT) replicou os questionamentos do vereador Clesivan Targino, dizendo: “Também falar um pouco desse caminhão da iluminação pública, que é uma coisa muito importante para o nosso município… Porque a gente sabe que oposição é assim, quando não tem reclama e quando tem também reclama… a gente sabe que gestões passadas até ambulâncias eram alugadas, um absurdo, máquinas, computadores eram alugados…” Disse a vereadora Rachel Eduardo.
Observação: No vídeo e fala da vereadora Rachel Eduardo, aparece um mosaico ao seu lado. Ele foi colocado pela nossa reportagem para resguardar a imagem de uma criança que, aparecia durante a exposição da vereadora.
Por: Redação ES NEWS – Elizeu Silva Notícia.