Ainda em Sessão remota, Câmara de Ararendá-CE, requereu instalação de câmeras nas escolas do município, e aprovou crédito especial de R$ 100.000,00 para gasto do poder executivo

Na tarde da última Quarta-feira (3) de Maio de 2023, aconteceu a 7° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ararendá-CE.

Desde que começou a pandemia da Covid-19, em 2020, que o Poder Legislativo da cidade de Ararendá-CE vem trabalhando de forma remota, virtual, online via Internet, ou seja, cada vereador direto de suas casas sem estarem presencialmente em seu local de trabalho. Com exceção no início deste ano (2023), onde por ocasião da eleição da nova mesa diretora, a Sessão foi presencial.

Mas, voltando aos principais assuntos tratados na Sessão Virtual do dia, 3 de Maio do corrente ano. A mesa diretora da Câmara Municipal de Ararendá-CE requereu ao Prefeito, Alexandre Félix, a instalação de sistema de vídeo monitoramento (câmeras) em todas as creches e escolas do município de Ararendá-CE.

Conforme o requerimento e justificativa, a implantação do sistema por vídeo monitoramento tem por objetivo garantir um ambiente escolar protegido, permitindo do que os alunos se preocupem em aprender e os professores em ensinar. Impedir e inibir que pessoas que não fazem parte do contexto escolar adentrem as unidades sem serem identificadas. Todavia evitando agressões, assassinatos e vandalismo. Protegendo alunos, Professores, funcionários, bem como, na preservação do patrimônio público escolar.

O requerimento que solicita ao chefe do Poder executivo, projeto para instalação de sistema por vídeo monitoramento em todas as creches e escolas do município de Ararendá, foi aprovado por todos os vereadores.

Já o projeto de Lei oriundo do Poder executivo que, autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) destinado a gasto com manutenção e funcionamento da secretaria recém criada (Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana), foi aprovado por 7 votos, a 1. Apenas o vereador de oposição, Clesivan Targino (PSD) votou contra. Em determinados projetos e conforme o regimento interno, a presidente da Câmara Municipal, Rachel Eduardo (PT) só vota em caso de empate.

Um outro assunto ainda tratado na mesma Sessão foi a notificação feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) à Câmara Municipal, para que dentro do prazo estabelecido legalmente realize o julgamento político das contas financeiras do ex-prefeito Aristeu Alves Eduardo, referente ao exercício de 2019.

Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *