Secretário de Educação de Tamboril-CE, se reúne com Policiamento Ostensivo Geral, para prevenir ações criminosas nas escolas

Na tarde da última Quarta-feira (12), o Secretário de Educação, Fabio Peres, e o Procurador do Município, Dr. Gimpaulo Barros, se reuniram com o Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Tamboril-CE, com o objetivo de prevenir ações que possam interferir nas atividades escolares. Durante a reunião, foi discutido um plano de medidas de segurança voltadas para ocorrências relacionadas a supostas ameaças às escolas.

Para prevenir essas ameaças, as equipes de segurança irão realizar rondas e paradas de viaturas em pontos-base na frente das escolas da rede pública municipal. A ideia é que a presença da polícia nas escolas e nos arredores possa dissuadir qualquer pessoa que tenha a intenção de realizar ações que possam prejudicar o ambiente escolar.

Essa medida preventiva é importante para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas municipais de Tamboril. A reunião entre o Secretário de Educação, o Procurador do Município e o Policiamento Ostensivo Geral demonstra a preocupação em garantir um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade escolar.

ES NEWS/OPINIÃO:

Essas ações e planejamento dos municípios com as forças de segurança do estado (Polícias), são meras medidas paliativas que não irão resolver esse problema que vêm ocorrendo em todo país. Haja vista o pouco contigente de homens (PM) que muitos estados demandam para os seus municípios.

Não sendo suficiente nem para dar uma segurança de qualidade aos cidadãos que vivem no cotidiano de suas cidades ou comunidades. Serão apenas, mais atribuições dadas aos policiais que já vivem sobrecarregados de serviços. E isso fará com que tenhamos um aumento de outros crimes em meio a sociedade, pois o criminoso sabendo que o policiamento está voltado para resguardar às escolas, e que a polícia não tem uma bola de cristal, passará agir em outros lugares.

Uma medida mais eficaz que talvez ainda não resolver esse problema da violência nas escolas, mas que de maneira mais efetiva possa prevenir de fato, tal problema, são os estados e municípios instalarem uma guarda fixa/permanente armada, e bem preparada em cada uma das escolas públicas de todo Brasil.

Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *