Vereador Clesivan Targino (PSD) vota contra Projeto de Lei que, cria cargos públicos para Câmara, e cobra a realização de um “CONCURSO PÚBLICO” em Ararendá-CE
Na tarde da última Quinta-feira (8) de Fevereiro de 2023, ocorreu a 3° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ararendá-CE.
Três projetos foram aprovados, dois deles com os votos de todos os vereadores: o projeto oriundo do poder executivo que, concede o reajuste de 14,95% no salário dos Professores da rede municipal de acordo com o aumento dado pelo Ministério da Educação, e reajuste do salário mínimo. Um outro Projeto que também foi aprovado por unanimidade, veio do poder executivo que, trata da estrutura administrativa e cargos no município de Ararendá-CE.
Um dos Projetos que foi aprovado por sete (7) votos, a um (1), tratou da criação de cargos para a própria Câmara Municipal. Os vereadores: Vicente Bezerra (PDT) que foi eleito pela oposição, Raimundinho Mariano (PT), Sales André (PT), Agnaldo Costa (PT), Guilherme Mourão (PT), Luzerlani Rodrigues (PT) e Cabelouro (PT) votaram a favor da criação de cargos, enquanto o único vereador de oposição Clesivan Targino (PSD) votou contra.
Durante a Sessão que aconteceu de forma virtual devido às reformas na Câmara, o vereador Clesivan Targino (PSD) fez indagações e questionamentos sobre projetos que precisam ser discutidos com mais profundidade para o entendimento e esclarecimento da população, bem como os próprios vereadores. Pois, projetos com essa magnitude, com mais de 80 páginas, repassados horas antes das Sessões, nesse caso, os três Projetos importantes para a população, nenhum vereador consegue fazer a leitura completa, quanto mais interpretar a execução prática dos mesmos.
O vereador Clesivan Targino, também foi o único a cobrar publicamente da Sra. Presidente da Câmara, Rachel Eduardo (PT) e do Prefeito Alexandre Félix (PT) a realização de um “CONCURSO PÚBLICO” tanto para Câmara, quanto para ocupação de cargos no setor público de Ararendá-CE, nas mais diferentes áreas.
Todavia, o último “CONCURSO PÚBLICO” foi realizado no ano de 2009. E em todas as áreas da administração pública municipal de Ararendá tem carência, e muitas dessas vagas são preenchidas por servidores públicos contratados temporariamente.
Por: Redação ES NEWS