Um ato público de sinceridade: “Mas, eu vou contratar um fuxiqueiro…” Disse Secretária de Educação de Crateús, Luiza Aurélia
Um dos assuntos que causou grande repercussão e mais comentados nos municípios dos Sertões de Crateús, interior do estado do Ceará, foi a fala da Secretária de Educação da cidade de Crateús, Luiza Aurélia. Em uma reunião que, aconteceu no dia, 25 de Janeiro de 2023, a Sra. Luiza Aurélia, disse:
“Mas, eu vou contratar um fuxiqueiro. Um fuxiqueiro que vai a partir de agora dizer, ei, tu não curtiu não. Eu chego em casa de noite, eu vou olhar outras coisas, porque eu não vou na página da Prefeitura curtir o que eu faço? O que os meus colegas fazem? O que o meu Prefeito faz? Por que eu sei curtir de tudo e não sei curtir da Prefeitura?
Estou fazendo escondido não, estou avisando. E vai ser tudo anotadinho, certo? E eu pessoalmente vou chamar vocês. Tá bom? Avisei ontem, mas estou dizendo hoje porque vai chegar nos seus ouvidos Prefeito, e eu não faço nada escondido, né?
E, mais! Tudo, eu disse ontem também, se disponibilizem minha gente para participar de todos os eventos, certo? Que aqui está a Carla, e ali a Leia que ela não gosta da vida de ninguém, mas agora ela vai gostar. Com uma planilhazinha anotando quem não vai. Eu sei que tem dias que eu não vou poder ir, eu sei que tem dia que não vai, mas, tem gente que nunca pôde. Então! Quem nunca pôde, fica sem ir poder trabalhar também gente! Eu não posso querer venha nós, sem ter o vosso reino, o próprio pai nosso diz, venha nós o vosso reino, seja feito a vossa vontade. Então! Quem só quer venha nós, fica na nossa casa, que nós vamos cuidar do nosso reino. Ok! Conto com todos vocês, um bom dia a todos! Porque o meu chicote esse ano, vai ser mais duro do que nos anos anteriores. Muito obrigada”! Disse, Luiza Aurélia.
Embora, a fala da Secretária de Educação de Crateús, Luiza Aurélia, tenha causado grande repercussão e um mal-estar político na administração do Prefeito Marcelo Machado, o problema é que diante desse fato, a Secretária expôs publicamente um ato que acontece não somente na Prefeitura de Crateús, mas, em muitas Prefeituras das cidades do interior do Ceará, ocorre de forma veleda. Ou, não? Na Prefeitura de sua cidade tem ou, não uma “LUIZA AURÉLIA” que não se revela publicamente com esses pedidos ameaçadores? Mas, que internamente de forma veleda usa um bajulador fuxiqueiro para tal ato?
Por: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia.