Duas famílias arrasadas em Ararendá-CE: Amigo tira a vida do outro, após desentendimento em campo de futebol
Na tarde de Domingo (04) de Dezembro de 2022, acontecia a final do Campeonato Frigolar na localidade do Riacho do Mel, município de Ararendá-CE. Após o futebol teve um evento, com encontros de paredões.
Por volta de 1h:40min da manhã de Segunda-feira (05), a Polícia Militar de Ararendá (Cabo Zé Olavo e SD Carlos), foram informados por funcionários do Hospital Francisco Mourão Lima de Ararendá que, tinha dado entrada uma vitima lesionada à disparos por arma de fogo. De imediato a PM foi até o Hospital e constatou a veracidade dos fatos.
A vítima, Jonas Arnôr, disse aos policiais que estava participando de um evento na localidade do Riacho do Mel (Arena Mel), próximo ao Distrito de Lagoa de Santo Antônio, juntamente com a pessoa conhecida por Sandro do Paredão, quando ocorreu um desentendimento e que, Sandro do Paredão efetuou dois disparos com arma de fogo na vítima (um disparo atingiu a sua mão e o outro atingiu a parte do tórax). Jonas Arnôr foi socorrido para o Hospital Francisco Mourão Lima em Ararendá, em seguida transferido para o Hospital São Lucas na cidade de Crateús-CE. Mas, infelizmente não resistiu e veio a óbito na manhã de Segunda-feira (05).
Detalhes: A vítima Jonas Arnôr e o acusado Sandro do Paredão eram grandes amigos, tinham algo muito em comum: gostavam de som, cavalos e futebol. Segundo informações levantadas pela nossa reportagem, durante o evento esportivo os dois estiveram juntos. Quando no decorrer do evento iniciou-se um desentendimento (discussão) entre Sandro do Paredão e um rapaz de Nome Natan (que reside no bairro Vila Nova-Santo Antônio), o mesmo sempre costumava dirigir o carro de som da vítima. Quando, Jonas Arnôr interviu na discussão para evitar problemas, infelizmente acabou sendo atingido pelos disparos.
Tanto a vítima (Jonas Arnôr), quanto o acusado (Sandro do Paredão), eram pessoas bastantes queridas pela população do município e Lagoa de Santo Antônio. O fato deixou as duas famílias arrasadas, principalmente à família que, perdeu seu ente querido.
Antônio Jonas de Araújo Chaves (Jonas Arnôr), como era conhecido, tinha 30 anos, era casado, agropecuarista, morava no Distrito de Lagoa de Santo Antônio, filho de Antônio Simião Chaves (Vereador Cabelouro) e Hermelinda de Araújo Arnôr Chaves (Professora), no município de Ararendá-CE.