Conversação política ao pé do ouvido: Quem a Sra. Rachel Eduardo vai conseguir levar para o grupo político do ex-prefeito Aristeu Eduardo, Vicente Bezerra ou Clesivan Targino?

Vem repercutindo nos últimos dias no município de Ararendá-CE, a possibilidade de um dos vereadores de oposição aderir ao grupo político do ex-prefeito Aristeu Alves Eduardo (PT). Fontes confiáveis revelaram que, a principal mediadora dessa conversa é a Presidente da Câmara Municipal Sra. Rachel Eduardo (PT).

A vereadora que é orientada e aconselhada pelo seu esposo, e guru político ex-prefeito Aristeu Eduardo, vem dialogando com os vereadores de oposição Vicente Bezerra (PDT) e Clesivan Targino (PSD) na tentativa de levá-los, para integrar o seu grupo político.

Informações levantadas apontam que, não é de hoje que o vereador Clesivan Targino (PSD) vem recebendo propostas e convites para fazer parte do grupo político de Aristeu Eduardo, mas, o vereador não quer. Vai continuar firme na oposição como sempre esteve.

Quanto ao vereador Vicente Bezerra (PDT), diante das propostas de benefícios para si, seus familiares, parentes e aliados, será apenas uma questão de tempo para que ele retorne ao seu grupo de origem, ou não?

Em foco:

O alvo principal do ex-prefeito e líder político Aristeu Eduardo na tentativa de ter como aliado político no município de Ararendá, é o vereador Clesivan Targino, pelo fato do parlamentar municipal ser um dos campeões de votos, perdendo apenas para sua esposa Rachel Eduardo (PT) nas eleições de 2020.

O que faz o vereador Clesivan Targino, ser um campeão de votos?

Sempre presente na cidade e município, trabalho assistencialista, simplicidade, humildade e principalmente a herança política deixada pelo seu pai ex-vereador e ex-vice-prefeito João Targino, e seu precursor ex-prefeito Vicente Mourão Carlos, foram e são circunstâncias que fazem do vereador Clesivan Targino um fenômeno de votos no município. Além do mais sua postura de manter-se, sempre do mesmo lado político, essa convicção faz com que, a população o reconheça como oposição de origem.

Historicamente no município de Ararendá-CE, todos os vereadores eleitos em um determinado grupo político, quando reeleitos em outros grupos, sempre tiraram menos votos ou não são reeleitos quando mudam de lado. O que leva a conclusão de que, o eleitor não esquece, e não aceita esse vira-vira de um lado para outro.

Qual o objetivo do ex-prefeito Aristeu Eduardo e a Presidente da Câmara Rachel Eduardo (PT), em ter os vereadores Clesivan Targino, ou pelo menos Vicente Bezerra ao seu lado?

São muitas as hipóteses e conjecturas políticas: Repercute também na cidade que, faz parte da estratégia de enfraquecer a oposição para as eleições municipais de 2024. Bem como, está em curso um plano de renovação e troca de alguns vereadores que compõem a base governista de Aristeu Eduardo no município, haja vista que ao longo dos últimos anos houve muito desgaste político.

Por: Redação ES NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *