Uma guerreira nordestina que teve 21 filhos(a) e nasceu antes da Segunda Guerra Mundial; Hoje completa 91 anos de vida.
Dia 16 de Outubro de 1931 é uma data muito especial para os seus familiares, parentes e amigos(a). Pois, há 91 anos nascera a criança Raimunda Rodrigues Lima (hoje, Dona Nita), casada com o pedreiro e comerciante Adelino Pinto da Rocha.
Antes de virem morar no Distrito de Ararendá, residiam na localidade de Fazenda Nova, na época todo o território do então município de Ararendá pertencia a Nova Russas-CE.
Entre homens e mulheres, Dona Nita, teve 21 filhos(a), 27 netos(a), e 8 bisnetos(a). Dos 21 filhos(a), 8 já faleceram e 13 estão vivos.
A analogia de guerra, seus guerreiros e a aniversariante Raimunda Rodrigues Lima (Dona Nita):
Na Segunda Guerra Mundial que começou em 1939, as batalhas foram travadas em prol de um poder político econômico e ao mesmo tempo em restabelecimento da paz.
Já, as batalhas defendidas pela nordestina, cearense, ararendaense guerreira, Dona Nita, que nasceu antes da Segunda Guerra, foi contra as dificuldades que a vida lhe impusera para criar seus filhos no caminho da honestidade e trabalho digno.
Parabéns! Dona Nita, pelos 91 anos de vida. É uma homenagem de seus filhos, filhas, netos, netas, familiares, parentes e amigos(a). Que Deus a abençoe, com muita saúde e paz.