Taxistas de Crateús serão contemplados com benefício do Governo Federal; prazo para cadastramento é divulgado
O Ministério do Trabalho e Previdência solicitou às prefeituras de todo o Brasil informações dos taxistas cadastrados e aptos a receber o auxílio previsto na emenda constitucional dos benefícios sociais. Um ofício com a solicitação foi enviado por email, na última Quinta-feira (21), a todos os municípios. O primeiro lote do benefício voltado aos motoristas de táxis deve ser pago em 16 de agosto.
Os prefeitos poderão mandar as informações de cadastro a partir da próxima segunda-feira (25), até 31 de julho. Em Crateús, os trabalhos ficarão a cargo das Secretarias de Assistência Social e Empreendedorismo.
Serão beneficiados os motoristas de táxi com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e alvará regularizado até o dia 31 de maio de 2022.
O valor das parcelas do benefício será de acordo com o número de cadastrados, respeitando o limite global disponível previsto na emenda para o pagamento do auxílio.
De acordo com os titulares das pastas, Anaysa Figueiredo e Deyvid San, o Sindicato dos Taxistas de Crateús vai auxiliar no processo de efetuação dos cadastros. Atualmente, cerca de 86 taxistas integram a entidade. Entretanto, por conta dos requisitos prévios para o recebimento do benefício, estima-se que somente alguns condutores serão contemplados.
Ainda segundo os gestores, está sendo viabilizada uma possível inclusão dos motoristas de transporte alternativo (D20) que realizam o transporte de passageiros entre a Sede e a Zona Rural. A iniciativa, porém, depende do aval do Governo.
Por: Repórter Marcelo Chaves – Rádio Poty