Advogado Athila Bezerra testou positivo para COVID-19, mas está bem e segue trabalhando de sua residência:
Na noite desta Segunda-feira (20), o jovem conceituado Advogado Athila Bezerra, publicou na sua rede social que, testou positivo para COVID-19.
Assim, disse o Advogado Athila Bezerra:
“Na semana teríamos 3 atuações na Sessão do Tribunal do Júri, fora as audiências por videoconferência.
Além de mim, minha filha Maria Helena também positivou. Apesar dessa onda ser mais leve, mesmo assim, causa preocupação.
O terceiro quarto da casa, virou escritório improvisado, com todos os livros necessários para aprofundar as análises processuais.
Durante o dia, eu e minha esposa @taisvirgilio tentamos distrair nossa pequena para que não sinta tão forte os sintomas da COVID (por enquanto, o cansado dessa história sou eu, Maria Helena tem uma disposição invejável).
Do escritório improvisado estamos confeccionando petições, realizando despachos, cumprindo prazos, elaborando recursos, estudando os processos e revisando as ações penais dos 3 julgamentos que foram adiados dessa semana, apesar que dia 29 de junho tenho outro júri marcado.
O repouso é necessário, conduzir a defesa em uma ação penal é uma responsabilidade que vai além de todos os esforços executados (ainda bem que os sintomas não afetam o cérebro e nem os dedos das mãos) com um único objetivo, resguardar o direito da ampla defesa e contraditório no devido processo legal.
Aviso aos clientes que os trabalhos não pararam, estamos temporariamente fora da tribuna do júri, mas, JAMAIS paramos nossa atuação perante os nossos constituintes”.
Colaciono a frase do nobre jurista @aurylopesjr: “A defesa não pode parar.”