Começam as queimadas no interior do Estado do Ceará: Poranga registra os primeiros focos.

Tempo quente, ação voluntária com a necessidade do preparo para o cultivo da terra ou negligência no descate de resíduos e produtos, são elementos propícios as queimadas no interior do Ceará.

Na noite desta Segunda-feira (2) de Agosto de 2021, aconteceu uma queimada controlada embora, proibida nas imediações do olho d’água. Esse tipo de situação bota em risco o abastecimento de água em Poranga, pois interfere negativamente no lençol freático além de causar transtornos respiratórios para as pessoas idosas e crianças pela grande quantidade de fumaça inalada durante toda a noite.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade de Poranga, Jaeger Pinho, o município através do Bombeiros Civis precisa da contratação de pelo menos 3 brigadistas para que, juntos possam atuar não só no combate aos incêndios como em qualquer situação que ponha em risco a vida e o patrimônio das pessoas.

Os Bombeiros Civis de Poranga, atuam de forma voluntária sem ganhar nada, mas precisam desse apoio para que, os jovens bombeiros/brigadistas possam ser reconhecidos e beneficiados pelos seus trabalhos.

A luta contra o fogo desgasta demais, além de causar intoxicação e queimaduras. Nada mais justo do que o órgão ser reconhecido e amparado, pois os mesmos já deram inúmeras vezes prova do valoroso trabalho que prestam a sociedade cearense, em especial a população do município de Poranga-CE. Onde o trabalho prestado diariamente é reconhecido pelas pessoas, mas sem incentivo financeiro por parte do poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *