Ministério da Saúde conseguiu antecipar mais de 3 milhões de doses do imunizante da Janssen, que devem chegar esta semana no Brasil.
Desembarcou na noite de Sábado (12), no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, um novo lote de Insumos Farmacêuticos Ativo (IFA) para a produção de novas vacinas contra a COVID-19 da AstraZeneca/Fiocruz.
Os insumos serão suficiente para produzir, aproximadamente, 6 milhões de doses do imunizante. A nova remessa garante ainda o cumprimento do cronograma de entregas ao Ministério da Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) , até 10 de Julho.
Para acelerar a vacinação contra o coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde conseguiu antecipar mais de 3 milhões de doses do imunizante da Janssen, que devem chegar esta semana no Brasil.
Além disso, o valor do contrato reduziu em 25%, resultando em uma economia para o País de mais de R$ 480 milhões. Só serão pagas apenas as doses efetivamente aplicadas. São mais de 600 milhões de doses contratadas até então.
Mais de 109 milhões de doses distribuídas a todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o quarto que mais vacina no mundo proporcionalmente ao número de habitantes.
Conforme o Governo Federal foi assinado contrato de transferência de tecnologia para produção nacional da AstraZeneca pela FioCruz.