Médico cubano que, residia na cidade de Tauá-CE, morre por complicações causadas pela COVID-19, mesmo depois de tomar as duas doses do imunizante contra o coronavírus:
Morreu na manhã deste Domingo dia, 16 de Maio de 2021, na UTI do hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, na cidade de Tauá, o médico Dr. Ramon Henrique Quesada, aos 57 anos.
O médico era cubano, trabalhou por mais de 14 anos no município de Parambu, atualmente residia em Tauá, e trabalhava no Posto de Saúde da Família (PSF), do bairro São Geraldo.
Dr. Henrique, apesar de ter tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus, acabou sendo infectado na última Terça-feira (11), deu entrada na UPA e foi transferido para o Hospital na Quarta-feira (12), onde ficou intubado na enfermaria que, trata sobre COVID-19. No dia, 15 surgiu vaga na UTI e o médico foi transferido para o leito, onde sofreu sucessivas paradas cardíacas, quando na manhã deste Domingo (16), veio a óbito.
O médico cubano era casado com uma brasileira do estado da Bahia, tinha um filho brasileiro e uma filha cubana. Ele era muito querido pela população de Parambu devido os serviços prestados ao longo de sua atuação no município.
O Secretário de Saúde da cidade de Tauá, Glay Jones Feitosa, lamentou pela morte do médico e ressaltou sobre o bom trabalho prestado por ele no PSF do bairro São Geraldo.
A Prefeitura e o Hospital Municipal de Parambu divulgaram nota de pesar.
Fonte: Wilrismar Holanda