TENTATIVA DE HOMICÍDIO, TRÁFICO DE DROGAS E APREENSÃO DE ARMAS NA CIDADE DE ARARENDÁ E PORANGA-CE:

Mega operação da Força Tática de Nova Russas em conjunto com as Polícias de Ararendá e Poranga

Por volta das 18h:00min do dia, 06 de Maio de 2021, a Polícia recebeu informação de que teria ocorrido uma lesão a bala no bairro Gonçalão, onde dois homens encapusados e não identificados teriam efetuado disparos contra a vítima que, foi socorrida para o hospital local e em seguida transferido para Crateús. A vítima foi atingida em três locais: peito, costelas e costas. A vítima relatou que, mais cedo estaria na casa da “Ana Carvalho Ferreira” e posteriormente na casa da “Francisca Nildete de Sousa”, pessoa faccionada que, já responde por alguns crimes, onde mais tarde veio a ocorrer o crime de tentativa de homicídio.

A equipe das forças de segurança da cidade de Poranga, juntamente com a equipe de Ararendá e Força Tática de Nova Russas realizaram diligências, porém sem êxito naquela noite. Foi verificado que, a vítima de tentativa de homicídio possuía mandado de prisão em aberto.

No dia seguinte pela manhã, a composição da Poranga foi até a casa da “Ana” com intuito de colher informações, pois a mesma foi uma das últimas a ver a vítima, antes do ocorrido. Quando a Polícia chegou na casa da mesma, ela repassou algumas informações, entre elas: a de que no dia do crime teria visto a moto que, possivelmente foi utilizada na tentativa de homicídio na casa da “Nildele”. De pronto, foi pedido apoio das viaturas de Ararendá e Força Tática de Nova Russas que, deslocaram-se, até a casa da mesma em busca de mais informações. Quando Chegaram lá, a “Nildele” repassou a informação de que a mandante do crime e o próprio criminoso estariam justamente com a arma do crime, foi quando a Polícia se deslocou até a casa da “Maria Riqueline Vieira Rodrigues”, apontada como chefe da facção local, e também mandante do crime, onde a mesma confessou que teria em sua casa armas e drogas, seu marido estava junto na casa e mostrou a onde estava as armas e drogas, seu marido “Ronaldo Martins Rodrigues”, foi até o quintal da casa e mostrou a equipe onde estaria a droga e as armas. A droga foi encontrada nos matos, dentro de frascos (46 balinha de maconha), e duas armas (revólver cal. 38, numeração suprimida e uma garruncha), um pouco mais a frente, dentro de sacolas plásticas. Ronaldo e Riqueline, falaram onde um dos acusados da tentativa de homicídio estaria. Então, a Polícia foi até a casa do mesmo na cidade de Ararendá, onde a pessoa de nome “Wellington dos Santos Aragão” foi localizado em sua casa com posse de outro revólver cal. 38 de número 597634, onde o mesmo confirmou sua participação no crime, como piloto da motocicleta, e quando foi indagado sobre o atirador de nome “Jeovane”, o mesmo disse que não sabia o paradeiro dele e nem da motocicleta utilizada no crime”.

Todas as partes foram conduzidas até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús-CE, para os procedimentos cabíveis.

Detalhe: Wellington chegou a dar um ataque epilético onde veio a se machucar, e foi conduzido pelo SAMU até a UPA, onde foi medicado e retornou para Delegacia.

Foram aprendndidos armas (01 revólver Taurus cal. 38, numeração suprimida, 01 revólver cal. 38 numeração 597634, 01 garrucha artesanal e 4 municões intactas), drogas (46 balinhas de maconha), balança de precisão e 5 celulares.

É importante reconhecer o trabalho exitoso nesta mega operação da Polícia Militar que, estará sempre a serviço da sociedade, em nome das composições:

VTR : 7402
CMD: SUB. TEN. ALMEIDA
MOT : SD WALLACE 

VTR 7412:
CMD: SGT AMAURI
MOT: SD ELTON

VTR FT CPI 01
CMD: SGT JOEL
MOT: SD OLAVO
PAT: SD Nayron

Que na Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús, lavrou-se:

AUTOR: WELLINGTON DOS SANTOS ARAGÃO (autuado no Art. 121 parágrafo 2 inciso IV e VIII do CP), filho de, MARIA IVONE DUARTE DOS SANTOS E FRANCISCO DEMONTIZ LIBERATO, residente a rua Coronel Malaquias, nascido em, 28/09/2002, natural de Poranga, solteiro, sem profissão.

AUTOR: MARIA RIQUELINE VIEORA RODRIGUES (autuada no Art. 33 da lei dos intorpecentes e art. 16 parágrafo 1, inciso IV da lei 10.826/03), filha de, LÚCIA VIEIRA DE SOUSA E GONÇALO DA SILVA RODRIGUES NETO, nascida em: 30/09/1997, natural de Poranga, solteira, sem profissão.

AUTOR: RONALDO MARTINS RODRIGUES (autuado no Art. 33 da lei dos intorpecentes e art. 16 parágrafo 1, inciso IV da lei 10.826/03), filho de   MARIA DAS GRACAS MARTINS E ANTONIO ALVES RODRIGUES, nascido em 13/05/1980, natural de Poranga, solteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *